Thayalves Postado 2 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2020 Boa noite gente! Adquiri uma calopsita do criador, ela tem em torno de 43 dias e estava sendo alimentada na papa, o criador alimentava 2x ao dia, de manhã e a noite. Peguei ele depois de alimentado pela manhã, mas a noite não consegui dar a papa de jeito nenhum, ele rejeitou de todas as formas, consegui forçar em torno de 2mL e nada mais, ele é super manso e fiquei com medo de ele começar a se tornar arredio comigo por forçar. Fiz ovos cozidos para a minha janta e percebi que ele se interessou, ofereci um pouco da gema na minha mão mesmo e ele começou a comer sozinho, deixei que ele comesse até perder o interesse, ele comeu bem pouco, mas fiquei satisfeita dele ter demonstrado interesse em algum alimento dessa forma. Será que já é hora de iniciar o desmame da papa para que ele comece a se alimentar sozinho? Não sei o que eu faço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thayalves Postado 2 de Dezembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2020 23 minutos atrás, Thayalves disse: Boa noite gente! Adquiri uma calopsita do criador, ela tem em torno de 43 dias e estava sendo alimentada na papa, o criador alimentava 2x ao dia, de manhã e a noite. Peguei ele depois de alimentado pela manhã, mas a noite não consegui dar a papa de jeito nenhum, ele rejeitou de todas as formas, consegui forçar em torno de 2mL e nada mais, ele é super manso e fiquei com medo de ele começar a se tornar arredio comigo por forçar. Fiz ovos cozidos para a minha janta e percebi que ele se interessou, ofereci um pouco da gema na minha mão mesmo e ele começou a comer sozinho, deixei que ele comesse até perder o interesse, ele comeu bem pouco, mas fiquei satisfeita dele ter demonstrado interesse em algum alimento dessa forma. Será que já é hora de iniciar o desmame da papa para que ele comece a se alimentar sozinho? Não sei o que eu faço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2020 A essa idade eles começam a querer comer sozinhos. Sempre deixe na gaiola um potinho de sementes ou de ração extrusada, quando ela quiser vai lá tentar comer. Pode oferecer couve e um pouco de ovo cozido que elas adoram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.