AnnaL. Postado 21 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2020 Tenho uma calopsita silvestre e uma canela q são irmãos e tiveram um filhote, o filhote nasceu com os olhos vermelhos... É a primeira cria deles e só nasceu esse filhote... Sendo q os pais da canela e do silvestre são meus tbm, são uma lutino e um silvestre... Enfim, nenhuma cria q eu tive antes deles teve olhos vermelhos, gostaria de saber prq esse filhote nasceu com os olhos vermelhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 21 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2020 Isso é normal. O filhote é uma fêmea lutino. A mutação lutino é sexo-ligado, a fêmea só pode ser lutino enquanto o pai pode tanto ser quanto portar. Se nenhum dos dois é lutino o seu macho porta o lutino da mãe, obrigatoriamente os filhotes lutino desse casal serão fêmeas. Os filhotes lutino nascem se olhos vermelhos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnnaL. Postado 26 de Dezembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2020 segue foto dos avós, dos pais e do filhote. Em 21/12/2020 at 11:43, Gabs Sant disse: Isso é normal. O filhote é uma fêmea lutino. A mutação lutino é sexo-ligado, a fêmea só pode ser lutino enquanto o pai pode tanto ser quanto portar. Se nenhum dos dois é lutino o seu macho porta o lutino da mãe, obrigatoriamente os filhotes lutino desse casal serão fêmeas. Os filhotes lutino nascem se olhos vermelhos. Mandei as fotos deles pra vc ver... Achei interessante... Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2020 1 hora atrás, AnnaL. disse: segue foto dos avós, dos pais e do filhote. Mandei as fotos deles pra vc ver... Achei interessante... Obrigada! Eles são lindos! É certeza que é uma fêmea lutino. E recomendo não reproduzir irmãos, os filhotes podem nascer com problemas genéticos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnnaL. Postado 26 de Dezembro de 2020 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2020 2 horas atrás, Gabs Sant disse: Eles são lindos! É certeza que é uma fêmea lutino. E recomendo não reproduzir irmãos, os filhotes podem nascer com problemas genéticos. Obrigada! A intenção não era reproduzir eles, mas mesmo sem o ninho eles acasalaram e colocaram os ovinhos, aí coloquei no ninho, mas só nasceu esse... Aí fiquei monitorando prq fiquei preocupada, mas aparentemente ela é saudável... Tava super curiosa sobre a cor... Achei o filhote muito diferente! Mas é legal saber q vai ser uma fêmea lutino igual a avó! Muito obrigada pela ajuda e conselhos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 27 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2020 5 horas atrás, AnnaL. disse: Obrigada! A intenção não era reproduzir eles, mas mesmo sem o ninho eles acasalaram e colocaram os ovinhos, aí coloquei no ninho, mas só nasceu esse... Aí fiquei monitorando prq fiquei preocupada, mas aparentemente ela é saudável... Tava super curiosa sobre a cor... Achei o filhote muito diferente! Mas é legal saber q vai ser uma fêmea lutino igual a avó! Muito obrigada pela ajuda e conselhos! Ela é linda e parece muito bem! Parabéns! Qualquer dúvida escreve aqui que a gente te ajuda S2 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnnaL. Postado 4 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2021 Em 26/12/2020 at 23:21, Gabs Sant disse: Ela é linda e parece muito bem! Parabéns! Qualquer dúvida escreve aqui que a gente te ajuda S Em 26/12/2020 at 23:21, Gabs Sant disse: Ela é linda e parece muito bem! Parabéns! Qualquer dúvida escreve aqui que a gente te ajuda S2 O filhote tá com aproximadamente 20 dias e só fica assim deitada de lado, as vezes ela tenta ficar em pé mas parece q não consegue, desequilibra... Já vi as patinhas, parece tudo normal com as patinhas, mas tô preocupada... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 4 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2021 2 horas atrás, AnnaL. disse: É bom levar em um veterinário para saber, isso não me parece normal. Como te disse, pelos pais serem irmãos pode ser que a filhote tenha nascido com algum problema. Verifique se os pais estão alimentando certinho e ofereça mais alimentos vitamínicos. Ela não parece muito anormal. Quando novinhos eles não ficam muito em pé. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnnaL. Postado 4 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2021 31 minutos atrás, Gabs Sant disse: É bom levar em um veterinário para saber, isso não me parece normal. Como te disse, pelos pais serem irmãos pode ser que a filhote tenha nascido com algum problema. Verifique se os pais estão alimentando certinho e ofereça mais alimentos vitamínicos. Ela não parece muito anormal. Quando novinhos eles não ficam muito em pé. Na minha região não tem veterinário de aves, não tem na minha cidade nem nas cidades vizinhas... Eu observei e acho q os pais pararam de alimentar ele, o papo está vazio, os pais entraram e saíram do ninho e o papo continua vazio... Pode ser fraqueza por má alimentação? Vou começar a alimentar com papinha própria pra filhotes pra ver se ele fica bem, mas é necessário colocar lâmpada para aquece-lo ou vc acha q não precisa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnnaL. Postado 4 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2021 1 hora atrás, Gabs Sant disse: É bom levar em um veterinário para saber, isso não me parece normal. Como te disse, pelos pais serem irmãos pode ser que a filhote tenha nascido com algum problema. Verifique se os pais estão alimentando certinho e ofereça mais alimentos vitamínicos. Ela não parece muito anormal. Quando novinhos eles não ficam muito em pé. Passando só pra avisar q o filhote estava em sofrimento, dei a papinha, estava com muita dificuldade pra respirar, fiz nebulização pois vi em uma postagem q uma pessoa fez isso e funcionou, mas no meu caso não adiantou, ele estava sofrendo e se debatendo e infelizmente acabou de morrer na minha mão... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2021 18 horas atrás, AnnaL. disse: Passando só pra avisar q o filhote estava em sofrimento, dei a papinha, estava com muita dificuldade pra respirar, fiz nebulização pois vi em uma postagem q uma pessoa fez isso e funcionou, mas no meu caso não adiantou, ele estava sofrendo e se debatendo e infelizmente acabou de morrer na minha mão... Sinto muito Infelizmente essas coisas acontecem. Talvez isso tenha acontecido porque os pais pararam de cuidar ou ele nasceu doente e os pais não quiseram mais cuidar por isso. Sinto muito mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.