Raphaela Postado 21 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2020 Eu tenho um casal de calopsitas silvestres e eles sempre tiveram filhotes de mutações diversas, queria uma ajuda para saber melhor quais genes cada uma porta. Já tive filhotes lutino, arlequim, canela e silvestres desde a primeira cria, nessa segunda tive um cara branca arlequim e um pérola, canela arlequim (além de lutino e arlequim novamente). Lutino e pérola sei que são fêmeas por ser sexo ligado mas tem alguma forma de eu saber o sexo dos outros filhotes sem precisar fazer a sexagem? Ou pelo menos entender melhor qual dos pais portam cada mutação? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 21 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2020 Lutino, pérola e canela são mutações sexo ligado. Então se a mãe não é, todos os filhotes são fêmeas. Cara branca e Arlequim são mutações recessivas, então os dois pais tem que portar pra nascer. Arlequim só dá pra saber com sexagem. O cara branca se não tiver Arlequim vai dar pra saber o sexo depois da muda de penas, o mesmo com silvestres. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.