Sabrina Tschoepke Postado 12 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2021 Pessoal, primeira ninhada do Trisal ( 2 machos e uma fêmea), Nasceram 2 filhotes, com diferença de 5 ou 6 dias entre eles. Mas um se desenvolveu e o outro não... Creio que pela diferença de idade o mais velho acabou ganhando mais comida e o mais novo além de não se alimentar bem ainda ficou por baixo da mãe e do irmão.. Eu separei ele e estou ajudando os pais a alimentar com papa e coloco com o pai algumas vezes ao dia, e deixando ele em local aquecido, mas sinto que ainda assim ele não está crescendo.. consigo dar muito pouca papa pra ele, ele quase não consegue engolir...e no cocô sai um pouco de sementes que ele ganha do pai.. E também ter as pernas tortas pra dentro e não consegue se firmar em pé...e os pezinhos são bem fininho e vejo que ele quase não consegue abrir e fechar.... Segue fotos... Se alguém puder me dar alguma idéia de como proceder...pensei em usar sonda mas sei que o risco é grande em caso de tão novinhos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcus Vinicius Ramos Postado 13 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2021 Alimente ele com a papa para filhotes é simples. Usando uma seringa que já vem com a papa ou colocando um pedaço de garrote mais macio na ponta da seringa. 4 vezes ao dia. Até o papo encher , vc percebe visualmente se está cheio. Quanto as pernas tortas vc podo colocar tapas pra elas desenvolverem na posição correta. Mas fato é que esse filhote é doente e não vai ser normal nunca. Na natureza teria morrido. Tive um assim, com 30 dias ele não tinha nem pena ainda, tentei mas ele não resistiu Espero ter ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Tschoepke Postado 13 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2021 Sim, comecei ontem a alimentar com sonda. Estava receosa pelo tamanho dele, já cuidei de calopsitas adultas na sonda, mas filhote assim foi a primeira vez... Ele parece super bem animado e disposto... E está nascendo um micro penacho.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2021 2 horas atrás, Sabrina Tschoepke disse: Sim, comecei ontem a alimentar com sonda. Estava receosa pelo tamanho dele, já cuidei de calopsitas adultas na sonda, mas filhote assim foi a primeira vez... Ele parece super bem animado e disposto... E está nascendo um micro penacho.... Já nasceu um filhote assim aqui, tentei de tudo mas com 30 dias ele morreu também. Espero que esse sobreviva, mas é fato que ele nasceu doente e terá dificuldades na vida. Essas coisas acontecem infelizmente. E o irmão dele parece bem e está lindo! Boa sorte e nos mantenha informados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.