Jump to content

Narina vermelha e inchada de filhote

Marcelo França

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

Estou preocupado e gostaria de ajuda, estou com um filhote de dez dias, ele esta apenas com uma das narina vermelhas e inchada, não consigo ver se entrou algo, pode ser alguma doença ou irritação por algo no ar? os pais alimentam porém os dois menores ultimos estou ajudando na alimentação com papinha reino das aves algumas vezes por dia, posto uma foto do mesmo

Obrigado

narina.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ola, eu não sei te responder exatamente o que é, talvez seja melhor levar num veterinário, mas esses dias aconteceu da minha Calopsita (ela é adulta) ficar com a narina vermelha, levei no veterinário e ele disse que ela estava resfriada e era só tomar cuidado pra ela não tomar muito vento, cobri a gaiola e me certifiquei de que ela não estava passando frio, ai melhorou.

Lembrando que eu realmente não sei o que está acontecendo com a sua, mas se certifique de que não está ventando muito ou pegando friagem onde eles estão, isso já é um começo, e procure algum veterinário 

boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Calopsitas normalmente ficam com as narinas meio avermelhadas em alguns períodos, uma mais outras menos, mas nunca inchadas. A dele está muito inchado, eu recomendaria levar a um veterinário, pois não sabemos do que se trata, até pelo bem estar das demais.

Quanto a resfriado, calopsitas não se resfriam, quando espirram é proveniente de alguma outra doença respiratória que causa esse sintomas nela e graças a Deus a sua não tinha nada, pois se fosse alguma doença respiratória, com esse diagnóstico e com esse tratamento recomendado ela já teria vindo a obto.

Se a calopsita ou qualquer outro passaro der um espirro esporadicamente, observe se é proveniente dela estar se coçando, o que seria normal. Agora se perceber que várias outras vezes durante o dia ela solta espirros, mesmo que espassadamente, procure a ajuda de um veterinário o mais breve possível, pois não é normal e quanto mais se demora para iniciar o tratamento mais difícil fica a possibilidade de curar a possível doença.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.