Tainah Postado 13 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2021 Olá, pessoal! É a primeira vez que tenho um pássaro! Antes de adquirir o Fred, eu procurei ver vídeos sobre as calopsitas e como cuidar delas. o Fred veio pra casa ontem à noite e deu pra ver que ele ficou nervoso com o jeito eu o moço tirou ele da gaiola e depois entrar na gaiolinha de transporte e chegar em uma nova gaiola, com novas pessoas e uma nova casa. Mas ele mal piou, fica parado sempre no mesmo lugar, a não ser que eu tente me aproximar, que aí ele corre pro lado contrário. Tá fazendo cocô, mas não vi beber água e nem comer, o que me preocupa, apesar de ter visto que era “normal” por causa do trauma da mudança. Só que estou preocupada, porque achei que ele seria mais ativo e gostaria de explorar pelo menos a gaiola, mas ele só fica parado no lugar que fica e só sai se realmente a gente se aproximar. Isso é normal? O que eu posso fazer? Me ajudem, por favor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2021 Isso é normal, não se preocupe. Ele está assustado com tudo de novo e deve demorar uns dias pra começar a comer, mas não deve demorar muito. O que vc pode fazer para acalmá-lo é deixar ele quieto. O ideal é que nos primeiros dois dias ele fique quietinho em um quarto, sem que ninguém passe perto dele ou mexa com ele. Com isso ele deve se acalmar e começar a comer um pouco. Ajuda também deixar ele uns 15 minutinhos no sol da manhã ou no final da tarde, eles geralmente ficam mais animados. O segredo é não estressar ele nos primeiros dias, assim ele relaxa mais rápido e logo logo vai se enturmar com a família. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.