Jump to content

É Macho mesmo?

Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

Bom dia!! Ganhei a minha calopsita faz uns 5 dias. O criador disse que era um macho pérola de 6 meses. Ele fica antes em uma gaiola com uma fêmea no criador! Eu gostaria de saber se vocês acham que é mesmo macho, ele e bem arisco e fica mais quieto pq ainda está se acostumando com o ambiente. Estou tentando amansa-lo. Ele está na primeira muda de penas. Ele tem tem ficado muito no poleiro da comida desde ontem, porém está saudável. Só parece que ele gosta mesmo pois coloquei um brinquedinho de corda junto que ele adora. Ele também não faz as necessidades na comida gracas a Deus. Ele sempre vira colocando o rabo pra fora. 

Poderiam me ajudar. Minha primeira calopsita e não sei muito sobre. 

IMG-20210108-WA0008.jpg

IMG-20210109-WA0004.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ele vai demorar um pouquinho para se acostumar com o ambiente. Como ele está na muda recomendo que suplemento a alimentação dele, e é normal ficarem mais quietos nessa época pois gastam muita energia. 

E como ele está na primeira muda, pode ser que você consiga ter certeza se é macho. Os pérolas (a mutação da sua calopsita) tem dimorfismo sexual, ou seja, a fêmea fica a vida toda com o perolado e o macho com 1 ano vai perder o perolado e ficar igual um silvestre. Com a primeira muda ele deve perder um pouco do perolado se for macho, e com 1 ano vai perder o perolado todo. Se não perder é uma fêmea. 

Link para compartilhar

Ah ótimo então. Obrigada. 

Alguém consegue dizer pelas fotos se ele e só pérola, ou é pérola arlequim ou outro tipo? Eu não entendo muito bem sobre as mutações. E outras coisa, como ele ainda e arisco e muito assustado ainda estou dando um tempo pra poder ganhar a confiança dele e abrir a gaiola para ele ficar solto. Eu comprei fruta e verdura pra ele mais ele não come, na verdade acho que nunca deram a ele no criador.  Como faço para ele poder experimentar as frutas e verduras pois sei que e importante pra saúde dele. Eu vi em algum lugar que seria bom cortar em pedaços e colocar em outro comedouro junto da comida dele. Será que ajudaria?

IMG-20210108-WA0006.jpg

Link para compartilhar

1 hora atrás, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Ah ótimo então. Obrigada. 

Alguém consegue dizer pelas fotos se ele e só pérola, ou é pérola arlequim ou outro tipo? Eu não entendo muito bem sobre as mutações. E outras coisa, como ele ainda e arisco e muito assustado ainda estou dando um tempo pra poder ganhar a confiança dele e abrir a gaiola para ele ficar solto. Eu comprei fruta e verdura pra ele mais ele não come, na verdade acho que nunca deram a ele no criador.  Como faço para ele poder experimentar as frutas e verduras pois sei que e importante pra saúde dele. Eu vi em algum lugar que seria bom cortar em pedaços e colocar em outro comedouro junto da comida dele. Será que ajudaria?

IMG-20210108-WA0006.jpg

Ele é um pérola puro, mas pode portar outras mutações, depende da mutação dos pais. Tem dicas ótimas no YouTube de como amansar ele, tem que ter muita paciência mais vale a pena, e por ele ser novinho pode ser mais fácil. Você pode ver no YouTube também formas de introduzir uma alimentação mais saudável. Aqui em casa eu comecei com coisas verdes (couve, brócolis, espinafre) pq eles aceitam mais fácil, depois ovo, maça, jiló... Eles amam! Quando mais novinhos é mais fácil de acostumar a comer essas coisas, eles são curiosos e logo vão beliscar. Se depois de um tempo você só colocando na gaiola ele não comer nada, você pode tirar as sementes da gaiola na parte da manhã onde eles sentem mais fome e oferecer oq quer que ele coma, depois põe as sementes de novo. Tudo é persistência. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.