Tymer Postado 14 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2021 Boa tarde estou olhando essa calopsita pra comprar e segundo o vendedor ele afirma ser fêmea, e minhas dúvidas são; ela realmente é fêmea?? e qual é a mutação dela??(ela é a da foto sozinha) e ela também está nas outras fotos porém uma está de costas e não sei qual seria ela.. Obrigado desde já ^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2021 Se você souber a mutação dos pais vai facilitar saber o sexo dela. E me parece uma arlequim canela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 14 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2021 2 horas atrás, Gabs Sant disse: Se você souber a mutação dos pais vai facilitar saber o sexo dela. E me parece uma arlequim canela. Ah sim obrigado!! ^^ não sei os pais pois ela é de pet shop, porém na foto da pra perceber que o rabo tem listras em baixo e perto dos outros da foto parece tem a bochecha mais clarinha deles por isso acredito ser uma menina mas não tenho certeza, enquanto a mutação oobrigado por me falar porque eu realmente não entendi essa cor rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2021 19 minutos atrás, Tymer disse: Ah sim obrigado!! ^^ não sei os pais pois ela é de pet shop, porém na foto da pra perceber que o rabo tem listras em baixo e perto dos outros da foto parece tem a bochecha mais clarinha deles por isso acredito ser uma menina mas não tenho certeza, enquanto a mutação oobrigado por me falar porque eu realmente não entendi essa cor rsrs Não consegui observar direito, ela tem tipo umas pintinhas nas costas? Pode ser uma pérola também, mas certeza que é arlequim canela. Me parece um filhote ainda e os filhotes mesmo sendo macho tem essas listras no rabo, sobre a bochecha não é 100% confiável. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 15 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2021 25 minutos atrás, Gabs Sant disse: Não consegui observar direito, ela tem tipo umas pintinhas nas costas? Pode ser uma pérola também, mas certeza que é arlequim canela. Me parece um filhote ainda e os filhotes mesmo sendo macho tem essas listras no rabo, sobre a bochecha não é 100% confiável. Acho que ela não seja muito filhote pelo menos 6 meses parece ter, e o outro que está com ela aparenta ser irmão dela pois são bem parecidos e ele tem as penas da cauda já uniforme e o rosto bem vermelhinho.. 28 minutos atrás, Gabs Sant disse: Não consegui observar direito, ela tem tipo umas pintinhas nas costas? Pode ser uma pérola também, mas certeza que é arlequim canela. Me parece um filhote ainda e os filhotes mesmo sendo macho tem essas listras no rabo, sobre a bochecha não é 100% confiável. Tá difícil achar uma fêmea aqui na minha cidade todo lugar que pergunto tem machos mais lindos que os outros porém nada de menina confirmada rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2021 3 horas atrás, Tymer disse: Acho que ela não seja muito filhote pelo menos 6 meses parece ter, e o outro que está com ela aparenta ser irmão dela pois são bem parecidos e ele tem as penas da cauda já uniforme e o rosto bem vermelhinho.. Tá difícil achar uma fêmea aqui na minha cidade todo lugar que pergunto tem machos mais lindos que os outros porém nada de menina confirmada rsrs Para ter certeza do sexo você vai ter que fazer a sexagem. Essa outra calopsita pode ser mais velha, e a bochecha tem cores mais fortes dependendo da calopsita, não tem como saber o sexo deles 100% pela bochecha. Mas é provável que seja uma fêmea, até pela mutação, mas não é certeza. De onde você é? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 15 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2021 9 horas atrás, Gabs Sant disse: Para ter certeza do sexo você vai ter que fazer a sexagem. Essa outra calopsita pode ser mais velha, e a bochecha tem cores mais fortes dependendo da calopsita, não tem como saber o sexo deles 100% pela bochecha. Mas é provável que seja uma fêmea, até pela mutação, mas não é certeza. De onde você é? Ah sim eu sou de Passos MG aqui só tem uma criadora e é expecializada em filhotes mansos não sexados.. e já nos pet shop só encontro filhotes pra venda que não da pra ter certeza do sexo.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2021 2 horas atrás, Tymer disse: Ah sim eu sou de Passos MG aqui só tem uma criadora e é expecializada em filhotes mansos não sexados.. e já nos pet shop só encontro filhotes pra venda que não da pra ter certeza do sexo.. Tem mutações de calopsita sexo ligado, nessas mutações (pérola, lutino e canela) tem como saber se é fêmea vendo no mínimo uma foto da mãe. Se você comprar da criadora pode ser mais fácil de saber isso, ou ela mesma pode te dizer. Por essa calopsita ser canela, tem chances dela ser fêmea. Mas tem risco de ser macho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.