Tymer Postado 18 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2021 Oii gente quero comprar uma calopsita que seja fêmea pra fazer compania pro meu machinho, achei outro lugar que está vendendo albinas mansas a moça disse que são filhotes de 4 meses e disse que de 3 um deles já canta muito e os outros dois ainda não e disse que a probabilidade de serem fêmeas é maior por conta disso.. ela me mandou fotos e achei muito lindos mas achei o topete grande pra ser fêmea voces acham que tem haver o topete ser maior ou não?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Israel Rodigheri Postado 18 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2021 São lindas mesmo. O tamanho do topete não tem relação com o sexo da ave. É possível saber se são realmente fêmeas pela mutação dois pais. As calopsitas albinas tem as mutações lutino e cara branca juntas, e a mutação lutino é sexo-ligada, então, se a mãe delas não for albina, então elas são fêmeas com certeza, mas se a mãe é albina também, então não será possível saber o sexo com certeza sem exame genético antes da idade adulta. De todo modo, o exame é rápido e barato. Eu recomendaria fazer se você quer uma certeza. O fato de elas não cantarem é um indicativo de serem fêmeas, mas não é totalmente seguro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 18 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2021 1 hora atrás, Israel Rodigheri disse: São lindas mesmo. O tamanho do topete não tem relação com o sexo da ave. É possível saber se são realmente fêmeas pela mutação dois pais. As calopsitas albinas tem as mutações lutino e cara branca juntas, e a mutação lutino é sexo-ligada, então, se a mãe delas não for albina, então elas são fêmeas com certeza, mas se a mãe é albina também, então não será possível saber o sexo com certeza sem exame genético antes da idade adulta. De todo modo, o exame é rápido e barato. Eu recomendaria fazer se você quer uma certeza. O fato de elas não cantarem é um indicativo de serem fêmeas, mas não é totalmente seguro. Acabei ficando com ela pois achei muito lindinha, acho que vou fazer o exame de sexagem mesmo você tem algum lugar pra me recomendar que faça esse exame?? Obrigado pela resposta^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Israel Rodigheri Postado 18 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2021 Visite os sites da Ampligen e da Unigen. Lá você encontrará todas as instruções sobre envio de amostras, preços etc. Eu mesmo já utilizei os serviços da Ampligen, mas os dois laboratórios são bastante conhecidos e recomendados pelos criadores. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.