Jump to content

Penacho

Posts Recomendados

Oii gente quero comprar uma calopsita que seja fêmea pra fazer compania pro meu machinho, achei outro lugar que está vendendo albinas mansas a moça disse que são filhotes de 4 meses e disse que de 3 um deles já canta muito e os outros dois ainda não e disse que a probabilidade de serem fêmeas é maior por conta disso.. ela me mandou fotos e achei muito lindos mas achei o topete grande pra ser fêmea voces acham que tem haver o topete ser maior ou não??

CLOEEE.png

CHOLE.png

CHOLE.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

São lindas mesmo. O tamanho do topete não tem relação com o sexo da ave.

É possível saber se são realmente fêmeas pela mutação dois pais. As calopsitas albinas tem as mutações lutino e cara branca juntas, e a mutação lutino é sexo-ligada, então, se a mãe delas não for albina, então elas são fêmeas com certeza, mas se a mãe é albina também, então não será possível saber o sexo com certeza sem exame genético antes da idade adulta.

De todo modo, o exame é rápido e barato. Eu recomendaria fazer se você quer uma certeza. O fato de elas não cantarem é um indicativo de serem fêmeas, mas não é totalmente seguro.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Israel Rodigheri disse:

São lindas mesmo. O tamanho do topete não tem relação com o sexo da ave.

É possível saber se são realmente fêmeas pela mutação dois pais. As calopsitas albinas tem as mutações lutino e cara branca juntas, e a mutação lutino é sexo-ligada, então, se a mãe delas não for albina, então elas são fêmeas com certeza, mas se a mãe é albina também, então não será possível saber o sexo com certeza sem exame genético antes da idade adulta.

De todo modo, o exame é rápido e barato. Eu recomendaria fazer se você quer uma certeza. O fato de elas não cantarem é um indicativo de serem fêmeas, mas não é totalmente seguro.

Acabei ficando com ela pois achei muito lindinha, acho que vou fazer o exame de sexagem mesmo você tem algum lugar pra me recomendar que faça esse exame?? Obrigado pela resposta^^

Link para compartilhar

Visite os sites da Ampligen e da Unigen. Lá você encontrará todas as instruções sobre envio de amostras, preços etc.

Eu mesmo já utilizei os serviços da Ampligen, mas os dois laboratórios são bastante conhecidos e recomendados pelos criadores.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.