Jump to content

hora deixa hora não

ARNALDO

Posts Recomendados

bom dia a todos, adquiri uma calopsita com 3 meses hoje ela tem 7 meses, ela tem um comportamento estranho tem hora que ela deixa fazer carinho tem hora que ela bica forte, sempre que esta solta fica colada na gente, mesmo no nosso pe ou em cima da gente se for fazer carinho ela ataca, e depois deixa. sera que ela tem algum problema. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela ainda não criou a confiança que se espera no adestramento para não morder mais vocês. Ela ainda está receiosa quanto a aproximação dos donos, então vocês terão que procurar não assustar ela, tratar com carinho.

Tem que ver o que está deixando ela dessa forma, sei que é muito dolorido, mas se ela morder tente controlar a dor e não falar alto ou repreender, sempre que aproximar as mãos dela faça movimentos lentos e sempre abaixo da cabeca dela, para ela não ver seus dedos como sendo uma ameaça.  Deixe ela solta o máximo de tempo possível, pois isso ajuda elas a criar confiança no novo lar e ficar mais mansa, com o tempo irá parar de morder. Antes de fazer o carinho nela converse com ela delicadamente, chama ela para fazer carinho e assim ela irá associar essa atitude a uma coisa boa.

Eu tenho um macho que mordia muito, ganhei ele com mais de dois anos, dai que era anti social e não queria contato. Hoje ele não morde mais, sobe no dedo, come na minha mão entre outras coisas, mas sempre que vou pegar ele, chego com o dedo abaixo da linha da cabeça dele e ele faz aquele movimento baixando e levantando a cabeça com o bico aberto como se fosse me morder, mas só encosta o bico no meu dedo e não morde. Acho que por ele ter sido bravo a vida toda ficou com esse costume, mas agora é tão manso quanto qualquer outra. Você conquistando a confiança dele, não terá mais problemas no futuro com mordias, pois ele demonstra com atitudes que é bem sociável, só não está adaptado inteiramente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.