Jump to content

Qual a mutação da minha calopsita

Posts Recomendados

Boa noite estou com esse bebe, esta com 39 dias e nao sei qual a mutação dele(a) se alguem souber, ficarei agradecida. Foto dele bebe com 30 dias, ele o irmao sao iguais.  Pai é o cinza no chao solto, e a mae é a que esta na gaiola. E a ultima foto é ele(a) hj com 39 dias

IMG-20210109-WA0014.jpg

IMG-20210109-WA0027.jpg

IMG-20210109-WA0031.jpg

IMG-20210120-WA0104.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

36 minutos atrás, Camilafvaro disse:

Boa noite estou com esse bebe, esta com 39 dias e nao sei qual a mutação dele(a) se alguem souber, ficarei agradecida. Foto dele bebe com 30 dias, ele o irmao sao iguais.  Pai é o cinza no chao solto, e a mae é a que esta na gaiola. E a ultima foto é ele(a) hj com 39 dias

IMG-20210109-WA0014.jpg

IMG-20210109-WA0027.jpg

IMG-20210109-WA0031.jpg

IMG-20210120-WA0104.jpg

O pai é um canela e a mãe parece ser uma arlequim pérola canela (se puder tirar uma foto das costas dela vai me ajudar a indentificar talvez o sexo dos filhotes). 

Os filhotes são lindos pérolas, acho que também são canela. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Essa é as costas da mae que voce me pediu

11 horas atrás, Gabs Sant disse:

O pai é um canela e a mãe parece ser uma arlequim pérola canela (se puder tirar uma foto das costas dela vai me ajudar a indentificar talvez o sexo dos filhotes). 

Os filhotes são lindos pérolas, acho que também são canela. 

IMG-20210121-WA0004.jpg

Link para compartilhar

10 horas atrás, Camilafvaro disse:

Vou mandar a foto dela melhor das costas amanha tem a foto de um terceiro filhote que veio diferente, ele nao é pintadinho, é o ultimo.

IMG-20210109-WA0020.jpg

Esse último filhote é um arlequim canela, igual a mãe. Isso quer dizer que o pai também é portador de arlequim. 

49 minutos atrás, Camilafvaro disse:

Essa é as costas da mae que voce me pediu

IMG-20210121-WA0004.jpg

A mãe não é pérola, isso quer dizer que o pai porta pérola e esses dois filhotes pérola são fêmeas. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

• 2 months later...

Boa tarde, será que existe possibilidade dessa perola ser macho? Pq ela tem 4 meses e parece q está querendo cantar, n tô conseguindo mandar o vídeo, porém ela já faz fiu fiu e tentar cantar outra coisa.

Link para compartilhar

50 minutos atrás, Camilafvaro disse:

Boa tarde, será que existe possibilidade dessa perola ser macho? Pq ela tem 4 meses e parece q está querendo cantar, n tô conseguindo mandar o vídeo, porém ela já faz fiu fiu e tentar cantar outra coisa.

Eu usei a base da genética que aprendi pesquisando porque crio algumas calopsitas, mas a natureza às vezes pode surpreender, então tem uma possibilidade de ser macho sim. 

A mutação canela e pérola são mutações sexo-ligado, isso quer dizer que se a mãe não é dessa mutação e nasce um filhote assim é uma fêmea porque o pai porta. A sua fêmea é uma canela arlequim e o macho um canela padrão, a fêmea não é pérola e fêmeas não podem portar as mutações sexo-ligado, então é o seu macho que porta e todas as pérolas seriam fêmeas. O outro filhote que se parece com a mãe pode ser tanto macho quanto fêmea, isso porque a mãe também é canela e não tem como usar a regrinha dos sexo-ligado. 

Em alguns casos raros também algumas fêmeas aprendem a cantar. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

49 minutos atrás, Camilafvaro disse:

Certo, obrigada no caso vou esperar ela fazer a troca de penas para concluir, pq aí já não existe macho perolado adulto né? 

Sim. Por volta dos 6 meses eles passam pela primeira muda, as fêmeas perdem um pouquinho só do perolado mas continuam pérolas, os machos perdem as penas e nascem umas penas mais escuras, vão se parecer com silvestres. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.