Jump to content

Tem cara de menina?

Posts Recomendados

Oii gente, desculpa perguntar tanto 😂😂, mas vocês sabem me dizer uma moça está vendendo dois filhotes um lutino e uma peróla e eu quero muito uma fêmea, porém ninguém da minha cidade da certeza do sexo, e esses ainda são filhotes 3 meses, ou seja ainda não passaram da muda, segundo a moça a peróla tem grandes chances de ser fêmea porque o lutino fica cantando em volta dela toda hora e ela disse que ela não canta.. por experiência de vocês ariscariam ficar com ela como fêmea??

IMG-20210114-WA0002.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 minutos atrás, Tymer disse:

Oii gente, desculpa perguntar tanto 😂😂, mas vocês sabem me dizer uma moça está vendendo dois filhotes um lutino e uma peróla e eu quero muito uma fêmea, porém ninguém da minha cidade da certeza do sexo, e esses ainda são filhotes 3 meses, ou seja ainda não passaram da muda, segundo a moça a peróla tem grandes chances de ser fêmea porque o lutino fica cantando em volta dela toda hora e ela disse que ela não canta.. por experiência de vocês ariscariam ficar com ela como fêmea??

IMG-20210114-WA0002.jpg

Eu tenho um macho que cantava em volta de um filhote, e esse filhote é macho pq canta demais. Então no seu caso eu não tenho certeza.

Peça ao vendedor uma foto dos pais do filhote. Por ser uma mutação sexo ligado, sabendo a mutação dos pais nós podemos ter uma ideia do sexo do filhote. Sempre que quiser saber o sexo de um filhote peça fotos dos pais também, pode ajudar. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Gabs Sant disse:

Eu tenho um macho que cantava em volta de um filhote, e esse filhote é macho pq canta demais. Então no seu caso eu não tenho certeza.

Peça ao vendedor uma foto dos pais do filhote. Por ser uma mutação sexo ligado, sabendo a mutação dos pais nós podemos ter uma ideia do sexo do filhote. Sempre que quiser saber o sexo de um filhote peça fotos dos pais também, pode ajudar. 

Obrigado! vou pedir ela tomara que me mande se eu conseguir eu posto aqui pra vocês me dizerem..😀

Link para compartilhar

15 horas atrás, Tymer disse:

IMG-20210114-WA0002.jpg

Olá! Esse filhote é arlequim pérola canela. Não tem como saber o sexo de aves arlequins pelo fenótipo... Porém por apresentar duas mutações sexo ligado (pérola e canela) tem grandes chances de ser fêmea.

Conhece os pais?

• Obrigado 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Gutto di Castro disse:

Olá! Esse filhote é arlequim pérola canela. Não tem como saber o sexo de aves arlequins pelo fenótipo... Porém por apresentar duas mutações sexo ligado (pérola e canela) tem grandes chances de ser fêmea.

Conhece os pais?

Eu pedi a moça pra me mandar fotos, mas ela disse que as comprou de outra pessoa e que tentaria achar nos contatos dela pra assim tentar  conseguir uma foto.Mas você tem certeza que ela é canela??..

Link para compartilhar

5 minutos atrás, Tymer disse:

Eu pedi a moça pra me mandar fotos, mas ela disse que as comprou de outra pessoa e que tentaria achar nos contatos dela pra assim tentar  conseguir uma foto.Mas você tem certeza que ela é canela??..

Aparentemente é canela também. A maior chance é que seja fêmea, por ser pérola e canela, mas ainda assim tem chances de ser macho. O ideal é que saiba quem são os pais, ou compre ela e faça sexagem. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

38 minutos atrás, Tymer disse:

Sim. Tenho uma assim.

• Gostei 1
Link para compartilhar

3 minutos atrás, Tymer disse:

E essa é de uma outra pessoa que diz ser fêmea pois já estava acasalando, mesmo sendo arlequim parece ser fêmea?? tem 11 meses

IMG-20210123-WA0002.jpg

IMG-20210123-WA0003.jpg

Arlequins não tem como saber o sexo só olhando. Mas se a vendedora disse que já estava acasalando eu acredito que seja uma fêmea. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Em 22/01/2021 at 16:24, Tymer disse:

IMG-20210114-WA0002.jpg

Gente estou querendo muito ficar com ela só que eu tenho algumas dúvidas, para ela ser fêmea o pai dela tem que ser ou portar canela e pérola?(me corrijam se eu estiver errado) e pra ela ser macho no caso a mãe teria que ser idêntica a ela na mutação e o pai também ser ou portar pérola e canela? e a ultima dúvida é mesmo que ela for um macho por ela ser arlequim ela não vai perder o perolado quando adulta?? vocês acham a chances de ser macho são grande?? Obrigado desde já 😊

Link para compartilhar

12 minutos atrás, Tymer disse:

Gente estou querendo muito ficar com ela só que eu tenho algumas dúvidas, para ela ser fêmea o pai dela tem que ser ou portar canela e pérola?(me corrijam se eu estiver errado) e pra ela ser macho no caso a mãe teria que ser idêntica a ela na mutação e o pai também ser ou portar pérola e canela? e a ultima dúvida é mesmo que ela for um macho por ela ser arlequim ela não vai perder o perolado quando adulta?? vocês acham a chances de ser macho são grande?? Obrigado desde já 😊

Pela foto q você postou deles em outro tópico eu não percebi o canela, parece ser só um filhote pérola. Para ter 100% de certeza de ser fêmea a mãe não pode ser pérola. Se a mãe for pérola ainda pode ser um filhote fêmea, mas não tem como ter certeza. E sim, mesmo sendo arlequim os machos perdem o pérolado a partir dos 6 meses, e com 1 ano eles perdem todo o pérolado. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Agora, Gabs Sant disse:

Pela foto q você postou deles em outro tópico eu não percebi o canela, parece ser só um filhote pérola. Para ter 100% de certeza de ser fêmea a mãe não pode ser pérola. Se a mãe for pérola ainda pode ser um filhote fêmea, mas não tem como ter certeza. E sim, mesmo sendo arlequim os machos perdem o pérolado a partir dos 6 meses, e com 1 ano eles perdem todo o pérolado. 

vou pedir outra foto para a vendedora pra saber se ela é canela mesmo, mas muito obrigado por tirar minhas dúvidas😊

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.