Tymer Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Oii gente, desculpa perguntar tanto , mas vocês sabem me dizer uma moça está vendendo dois filhotes um lutino e uma peróla e eu quero muito uma fêmea, porém ninguém da minha cidade da certeza do sexo, e esses ainda são filhotes 3 meses, ou seja ainda não passaram da muda, segundo a moça a peróla tem grandes chances de ser fêmea porque o lutino fica cantando em volta dela toda hora e ela disse que ela não canta.. por experiência de vocês ariscariam ficar com ela como fêmea?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 5 minutos atrás, Tymer disse: Oii gente, desculpa perguntar tanto , mas vocês sabem me dizer uma moça está vendendo dois filhotes um lutino e uma peróla e eu quero muito uma fêmea, porém ninguém da minha cidade da certeza do sexo, e esses ainda são filhotes 3 meses, ou seja ainda não passaram da muda, segundo a moça a peróla tem grandes chances de ser fêmea porque o lutino fica cantando em volta dela toda hora e ela disse que ela não canta.. por experiência de vocês ariscariam ficar com ela como fêmea?? Eu tenho um macho que cantava em volta de um filhote, e esse filhote é macho pq canta demais. Então no seu caso eu não tenho certeza. Peça ao vendedor uma foto dos pais do filhote. Por ser uma mutação sexo ligado, sabendo a mutação dos pais nós podemos ter uma ideia do sexo do filhote. Sempre que quiser saber o sexo de um filhote peça fotos dos pais também, pode ajudar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 22 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Eu tenho um macho que cantava em volta de um filhote, e esse filhote é macho pq canta demais. Então no seu caso eu não tenho certeza. Peça ao vendedor uma foto dos pais do filhote. Por ser uma mutação sexo ligado, sabendo a mutação dos pais nós podemos ter uma ideia do sexo do filhote. Sempre que quiser saber o sexo de um filhote peça fotos dos pais também, pode ajudar. Obrigado! vou pedir ela tomara que me mande se eu conseguir eu posto aqui pra vocês me dizerem.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 15 horas atrás, Tymer disse: Oii gente, desculpa perguntar tanto , mas vocês sabem me dizer uma moça está vendendo dois filhotes um lutino e uma peróla e eu quero muito uma fêmea, porém ninguém da minha cidade da certeza do sexo, e esses ainda são filhotes 3 meses, ou seja ainda não passaram da muda, segundo a moça a peróla tem grandes chances de ser fêmea porque o lutino fica cantando em volta dela toda hora e ela disse que ela não canta.. por experiência de vocês ariscariam ficar com ela como fêmea?? Olá! Esse filhote é arlequim pérola canela. Não tem como saber o sexo de aves arlequins pelo fenótipo... Porém por apresentar duas mutações sexo ligado (pérola e canela) tem grandes chances de ser fêmea. Conhece os pais? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 23 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 2 horas atrás, Gutto di Castro disse: Olá! Esse filhote é arlequim pérola canela. Não tem como saber o sexo de aves arlequins pelo fenótipo... Porém por apresentar duas mutações sexo ligado (pérola e canela) tem grandes chances de ser fêmea. Conhece os pais? Eu pedi a moça pra me mandar fotos, mas ela disse que as comprou de outra pessoa e que tentaria achar nos contatos dela pra assim tentar conseguir uma foto.Mas você tem certeza que ela é canela??.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 5 minutos atrás, Tymer disse: Eu pedi a moça pra me mandar fotos, mas ela disse que as comprou de outra pessoa e que tentaria achar nos contatos dela pra assim tentar conseguir uma foto.Mas você tem certeza que ela é canela??.. Aparentemente é canela também. A maior chance é que seja fêmea, por ser pérola e canela, mas ainda assim tem chances de ser macho. O ideal é que saiba quem são os pais, ou compre ela e faça sexagem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 38 minutos atrás, Tymer disse: Eu pedi a moça pra me mandar fotos, mas ela disse que as comprou de outra pessoa e que tentaria achar nos contatos dela pra assim tentar conseguir uma foto.Mas você tem certeza que ela é canela??.. Sim. Tenho uma assim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 23 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 E essa é de uma outra pessoa que diz ser fêmea pois já estava acasalando, mesmo sendo arlequim parece ser fêmea?? tem 11 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 3 minutos atrás, Tymer disse: E essa é de uma outra pessoa que diz ser fêmea pois já estava acasalando, mesmo sendo arlequim parece ser fêmea?? tem 11 meses Arlequins não tem como saber o sexo só olhando. Mas se a vendedora disse que já estava acasalando eu acredito que seja uma fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 24 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2021 8 horas atrás, Gutto di Castro disse: Sim. Tenho uma assim. E a sua pérola canela é uma fêmea??.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2021 6 horas atrás, Tymer disse: E a sua pérola canela é uma fêmea??.. Sim. Mas isso não significa que a sua seja, existem machos e fêmeas pérola canela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 25 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Em 22/01/2021 at 16:24, Tymer disse: Oii gente, desculpa perguntar tanto , mas vocês sabem me dizer uma moça está vendendo dois filhotes um lutino e uma peróla e eu quero muito uma fêmea, porém ninguém da minha cidade da certeza do sexo, e esses ainda são filhotes 3 meses, ou seja ainda não passaram da muda, segundo a moça a peróla tem grandes chances de ser fêmea porque o lutino fica cantando em volta dela toda hora e ela disse que ela não canta.. por experiência de vocês ariscariam ficar com ela como fêmea?? Gente estou querendo muito ficar com ela só que eu tenho algumas dúvidas, para ela ser fêmea o pai dela tem que ser ou portar canela e pérola?(me corrijam se eu estiver errado) e pra ela ser macho no caso a mãe teria que ser idêntica a ela na mutação e o pai também ser ou portar pérola e canela? e a ultima dúvida é mesmo que ela for um macho por ela ser arlequim ela não vai perder o perolado quando adulta?? vocês acham a chances de ser macho são grande?? Obrigado desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 12 minutos atrás, Tymer disse: Gente estou querendo muito ficar com ela só que eu tenho algumas dúvidas, para ela ser fêmea o pai dela tem que ser ou portar canela e pérola?(me corrijam se eu estiver errado) e pra ela ser macho no caso a mãe teria que ser idêntica a ela na mutação e o pai também ser ou portar pérola e canela? e a ultima dúvida é mesmo que ela for um macho por ela ser arlequim ela não vai perder o perolado quando adulta?? vocês acham a chances de ser macho são grande?? Obrigado desde já Pela foto q você postou deles em outro tópico eu não percebi o canela, parece ser só um filhote pérola. Para ter 100% de certeza de ser fêmea a mãe não pode ser pérola. Se a mãe for pérola ainda pode ser um filhote fêmea, mas não tem como ter certeza. E sim, mesmo sendo arlequim os machos perdem o pérolado a partir dos 6 meses, e com 1 ano eles perdem todo o pérolado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 25 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Agora, Gabs Sant disse: Pela foto q você postou deles em outro tópico eu não percebi o canela, parece ser só um filhote pérola. Para ter 100% de certeza de ser fêmea a mãe não pode ser pérola. Se a mãe for pérola ainda pode ser um filhote fêmea, mas não tem como ter certeza. E sim, mesmo sendo arlequim os machos perdem o pérolado a partir dos 6 meses, e com 1 ano eles perdem todo o pérolado. vou pedir outra foto para a vendedora pra saber se ela é canela mesmo, mas muito obrigado por tirar minhas dúvidas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.