Jump to content

filhotes saindo do ninho..

Veranice

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tenho calopsitas a algum tempo...mas nunca tinham tido filhotes e eu não entendia muito delas não,  como sempre ganhei elas  ,nunca tive nenhuma mansa e nao a prendi a identificar nem o sexo delas direito...enfim, estava com 4 calopsitas adultas em uma gaiola ,tinha colocado a caixinha na esperança que acasalassem e deu certo 😍 foram 5 ovinhos e nasceram 5 bbs. mas por minha inexperiência eu acho,  deixei 2 morrerem 😪 elea nasceram com muitos dias de diferença..os primeiros estavam grandes e acabaram amassando os 2 pequenos.., se tiver alguém que possa fazer algum tipo de contato comigo pra me explicar um pouco sobre elas...amo tanto e não sei quase nada...hoje um filhote saiu do ninho...preciso ajuda por favor...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

34 minutos atrás, Veranice disse:

Bom dia pessoal, tenho calopsitas a algum tempo...mas nunca tinham tido filhotes e eu não entendia muito delas não,  como sempre ganhei elas  ,nunca tive nenhuma mansa e nao a prendi a identificar nem o sexo delas direito...enfim, estava com 4 calopsitas adultas em uma gaiola ,tinha colocado a caixinha na esperança que acasalassem e deu certo 😍 foram 5 ovinhos e nasceram 5 bbs. mas por minha inexperiência eu acho,  deixei 2 morrerem 😪 elea nasceram com muitos dias de diferença..os primeiros estavam grandes e acabaram amassando os 2 pequenos.., se tiver alguém que possa fazer algum tipo de contato comigo pra me explicar um pouco sobre elas...amo tanto e não sei quase nada...hoje um filhote saiu do ninho...preciso ajuda por favor...

Infelizmente nem todos os filhotes sobrevivem sempre 😔

Com quantos dias tem os filhotes? 

Para explicar tudo sobre os filhotes seria muitas coisas kkkk  Recomendo que visite o canal no YouTube do Plantel Amigo de Penas, lá ele explica TUDO sobre reprodução e outros assuntos sobre calopsitas, se não fosse por esse canal talvez muitas outras reproduções que tive aqui dessem errado, assim q comecei a assistir os vídeos do canal a reprodução deu certo. E tem também o canal da Brena Braz, ela também explica muitas coisas sobre calopsitas. O melhor a se fazer é pesquisar e cuidar bem dos nossos bichinhos 😍

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Gabs Sant disse:

Infelizmente nem todos os filhotes sobrevivem sempre 😔

Com quantos dias tem os filhotes? 

Para explicar tudo sobre os filhotes seria muitas coisas kkkk  Recomendo que visite o canal no YouTube do Plantel Amigo de Penas, lá ele explica TUDO sobre reprodução e outros assuntos sobre calopsitas, se não fosse por esse canal talvez muitas outras reproduções que tive aqui dessem errado, assim q comecei a assistir os vídeos do canal a reprodução deu certo. E tem também o canal da Brena Braz, ela também explica muitas coisas sobre calopsitas. O melhor a se fazer é pesquisar e cuidar bem dos nossos bichinhos 😍

eles nasceram todos com diferença de 2 a 3 dias cada, o mais velho está com 36 dias , enorme e lindo...como tenho 4 calopsitas juntas na mesma gaiola  não sei ao certo nem quem são os pais...mas eu li que eles se revezam entre si para cuidar,mas os meus tinha dois que cuidaram o tempo todo e um terceiro que as vezes a gente vai ele na caixinha tbm...tbm não sei reconhecer a mutação deles nesse sentido que queria entender um pouco.

Link para compartilhar

8 minutos atrás, Veranice disse:

eles nasceram todos com diferença de 2 a 3 dias cada, o mais velho está com 36 dias , enorme e lindo...como tenho 4 calopsitas juntas na mesma gaiola  não sei ao certo nem quem são os pais...mas eu li que eles se revezam entre si para cuidar,mas os meus tinha dois que cuidaram o tempo todo e um terceiro que as vezes a gente vai ele na caixinha tbm...tbm não sei reconhecer a mutação deles nesse sentido que queria entender um pouco.

Muito provavelmente esses dois que estavam o tempo todo cuidando são os pais, o terceiro é só muito curioso. Os filhotes nascem com essa diferença mesmo, acho que por ser a primeira ninhada eles não deram conta de cuidar de todos e infelizmente morreram dois. A partir dos 30 dias eles começam a querer explorar a gaiola, então se esse filhote quiser sair você não precisa se preocupar, assim ele vai aprender a comer sozinho também, observando os pais e os outros. 

Sobre as mutações, poste fotos deles aqui, posso te dizer. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.