Jump to content

Calopsita arrisca

Estefani leticia camargo

Posts Recomendados

Olá tudo bem ? 
Bom, tenho duas calopsitas, acho que deve ser um casal, o sol e a lua. 
A primeiro integrante da família foi o sol, como a maioria comprei ele da veterinária e veio muito arrisco e como gosto do longo e cansativo trabalho de amansar consegui amansar, logo em seguida ganhei a lua para fazer companhia ao sol, se deram super bem mas também veio arrisca e consegui amansa-la. 
bom, precisei viajar e deixei o sol e a lua com minha mãe, fiquei 1 semana fora, e de longe eu fiquei monitorando a atenção que ela estava dando a eles parecia que estava tudo normal. quando voltei buscar eles, o sol voltou muito arrisco e mal deixa eu encostar a mão nele, confesso que não está sendo fácil pois tenho medo de machuca-lo ao insistir que fique comigo mas ele só foge de mim, ele entra em pânico quando tento fazer carinho como eu fazia, parece que me odeia. 
Não  sei oque pode ter acontecido e não sei oque fazer. 
alguém consegue me ajudar ? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Calopsitas não lidam bem com distância, elas meio que sentem que você abandonou o grupo então começam a te ver como um estranho qualquer. Agora vai ser meio que amansar desde o início,  tente deixa-lo próximo de você até se sentir confortável com sua presença novamente e vá interagindo aos poucos, faça ele associar coisas que gosta, como petiscos ou algum brinquedo, com você. 

Infelizmente até mesmo passar 2 dias longe pode causar essa distância, eles ficam muitos chateados quando param de ver diariamente quem amam.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.