Jump to content

Caliopsita macho cruza errado

Carlos Simões

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas e a fêmea parece ser muito grande para o macho que só consegue montar com uma das pernas, a outra fica no poleiro. Já tiveram várias posturas com a média de 6 ovos. Eles se revezam chocando mas nunca conseguiram fazer nascer nenhum filhote. O que devo fazer?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oii não sei te falar muito bem, pois só tive uma experiência com reprodução de calopsitas mas,talvez seja a idade do seu macho se ele seja novo e por isso ainda não aprendeu, o certo é reforçar bastante na alimentação deles e tentar remanejar os poleiros na gaiola.. no último caso talvez você devesse tentar colocar outro macho com ela, se a sua vontade seja que eles procriem rápido.. mas é melhor ter paciência e se caso eles chocarem novamente e não nascer filhotes, tire o ninho e de um descanso para o casal por um mês pelo menos, e depois volte a colocar o ninho.. espero ter ajudado!

Editado por Tymer
Link para compartilhar

6 horas atrás, Carlos Simões disse:

Tenho um casal de calopsitas e a fêmea parece ser muito grande para o macho que só consegue montar com uma das pernas, a outra fica no poleiro. Já tiveram várias posturas com a média de 6 ovos. Eles se revezam chocando mas nunca conseguiram fazer nascer nenhum filhote. O que devo fazer?

O que a colega falou ai em cima é verdade. Se ele for novo pode ser que ainda só não aprendeu como se fazer. Eu tinha um macho que cruzava errado, na asa. Infelizmente não posso te dizer se a persistência dar certo, esse macho infelizmente morreu. Mas acredito que ele aprenda. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.