Carlos Simões Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Tenho um casal de calopsitas e a fêmea parece ser muito grande para o macho que só consegue montar com uma das pernas, a outra fica no poleiro. Já tiveram várias posturas com a média de 6 ovos. Eles se revezam chocando mas nunca conseguiram fazer nascer nenhum filhote. O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 26 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2021 (editado) Oii não sei te falar muito bem, pois só tive uma experiência com reprodução de calopsitas mas,talvez seja a idade do seu macho se ele seja novo e por isso ainda não aprendeu, o certo é reforçar bastante na alimentação deles e tentar remanejar os poleiros na gaiola.. no último caso talvez você devesse tentar colocar outro macho com ela, se a sua vontade seja que eles procriem rápido.. mas é melhor ter paciência e se caso eles chocarem novamente e não nascer filhotes, tire o ninho e de um descanso para o casal por um mês pelo menos, e depois volte a colocar o ninho.. espero ter ajudado! Editado 26 de Janeiro de 2021 por Tymer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2021 6 horas atrás, Carlos Simões disse: Tenho um casal de calopsitas e a fêmea parece ser muito grande para o macho que só consegue montar com uma das pernas, a outra fica no poleiro. Já tiveram várias posturas com a média de 6 ovos. Eles se revezam chocando mas nunca conseguiram fazer nascer nenhum filhote. O que devo fazer? O que a colega falou ai em cima é verdade. Se ele for novo pode ser que ainda só não aprendeu como se fazer. Eu tinha um macho que cruzava errado, na asa. Infelizmente não posso te dizer se a persistência dar certo, esse macho infelizmente morreu. Mas acredito que ele aprenda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.