Andre Felipe Postado 28 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2021 Tenho duas calopsita canela uma bica e não deixa encostar e a outra deixa mas a que bica sobe na mão e a outra morre de medo elas são tranquilas comem na mão de boa só que tem medo eu dou semestres no bico delas só que elas morrem de medo, as vezes deixam eu passar a mão o antigo dono só levava agua e comida no fundo do quintal elas tem 3 meses e precisava de alguma dica para amansalas elas vivem num viveiro e vou todo dia conversar com elas dar comida na mão e dou o máximo de atenção por favor me ajudem só que não posso tiralas do viveiro por enquanto. E tenho elas a uns 20 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 28 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2021 Você está fazendo tudo certinho. Continue assim e logo elas seram mansas. Elas só precisam confiar em você. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andre Felipe Postado 28 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2021 Obrigado pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elisa034 Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Tem bastante video no youtube que fala sobre isso, aconselho vc assistir alguns, mas esta indo bem, o importante é vc ficar sempre do lado delas pra elas se acostumarem e vc indo aos poucos se apriximando mais. Outra dica importante é vc mostrar pra elas que não é uma ameaça, e sim uma coisa boa, vc pode mostrar isso a elas dando comida, carinho, brinquedo, (coisas que elas gostam), nunca vá com a mao aberta por cima das asas dela, sempre que tentar pegar va por baixo do nivel da barriga (perto do pe) e com o dedo, vai tentando aos poucos. Se vc for com a mao pegando ela pelas asas, isso na natureza é um sinal de predador, porque voce ta tirando dela a maior meio delas fugirem, que são as asas. Outra coisa que vc pode fazer é dar comida pra ela com o dedo longe (mas n tanto para elas acostumarem a comer somente com vc), e cada vez que vc for dando vc vai afastando um pouco a comida dela e aproximando aos poucos o dedo da barriga dela, quando ela estiver confortavel vc vai colocando o dedo mais perto, se ela ficar espantada vc coloca o dedo mais longe ate ela ficar confortavel, e faz esse processo ate o dedo estar mais proximo que a comida, fazendo a calopsita subir no dedo pra pegar a comida, é interessante vc fazer isso com um alimento que elas gostam bastante, se esse aliemento estiver no pote pra elas comerem a vontade, aconselho voce a tirar, e dar ele apenas quando voce estiver com elas, ai elas vao começar a gostar mais de voce, e te asociar com coisas boas, como a comida que elas gostam, voce pode fazer isso com o girassol, ja que ele é gorduroso e n pode dar em grandes quantidades e as aves geralmente gostam bastante, ai vc tira o girassol do pote delas e da apenas quando vc tiver com elas, ai elas vao amansar rapidinho. Espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.