Ellen Ketlen Postado 28 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2021 (editado) Oi gente, tudo bem? Minha calopsita começou a chocar os ovinhos e anteontem nasceu o primeiro filhotinho. Eu n vi ela hora nenhuma alimentando ele. Vi na internet que nos dois primeiros dias eles tem reserva. Na madrugada nasceu o outro filhote. O primeiro que nasceu, ate agora a fêmea não alimentou ele. Ele fica chorando quando ela ta no ninho, n sei se esta com fome. O pai dos filhotes não esta ajudando a fêmea. Eu separei ele dela no início da choca, pois ele entrava no ninho e batia na fêmea, n deixava ela entrar. E agora juntei eles de novo, pra ver se ele alimenta o filhote e ate agora nada, nem no ninho ele entra. A mãe sai pra comer, e quando entra no ninhi vai chocar os outros ovos e n vejo ela alimentando o bb. Aqui em casa tem outra fêmea, ela tbm botou. Só que como não tenho lugar (gaiolas) para colocar ela e o ninho, coloquei os ovinhos dela para a outra chocar, já que elas botaram quase no mesmo dia. Queria saber oq eu faço, pois estou com medo da mãe não alimentar o filhote e ele acabar morrendo. Eles estão pequenininhos demais, um tem 2 dias e o outro nasceu nessa madrugada. Pode pegar eles? Fico com medo, pois são mt novinhos. Se os pais n alimentarem, oq eu faço? Se eu colocar a outra fêmea junto, ela alimenta os filhotes? Já q dois ovinhos ali eram dela? Como faço pro pai ajudar a alimentar? É a primeira cria dela. N sei mais oq fzr gente, me ajudem pf Editado 28 de Janeiro de 2021 por Ellen Ketlen Escrevi uma palavra errada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 28 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2021 50 minutos atrás, Ellen Ketlen disse: Oi gente, tudo bem? Minha calopsita começou a chocar os ovinhos e anteontem nasceu o primeiro filhotinho. Eu n vi ela hora nenhuma alimentando ele. Vi na internet que nos dois primeiros dias eles tem reserva. Na madrugada nasceu o outro filhote. O primeiro que nasceu, ate agora a fêmea não alimentou ele. Ele fica chorando quando ela ta no ninho, n sei se esta com fome. O pai dos filhotes não esta ajudando a fêmea. Eu separei ele dela no início da choca, pois ele entrava no ninho e batia na fêmea, n deixava ela entrar. E agora juntei eles de novo, pra ver se ele alimenta o filhote e ate agora nada, nem no ninho ele entra. A mãe sai pra comer, e quando entra no ninhi vai chocar os outros ovos e n vejo ela alimentando o bb. Aqui em casa tem outra fêmea, ela tbm botou. Só que como não tenho lugar (gaiolas) para colocar ela e o ninho, coloquei os ovinhos dela para a outra chocar, já que elas botaram quase no mesmo dia. Queria saber oq eu faço, pois estou com medo da mãe não alimentar o filhote e ele acabar morrendo. Eles estão pequenininhos demais, um tem 2 dias e o outro nasceu nessa madrugada. Pode pegar eles? Fico com medo, pois são mt novinhos. Se os pais n alimentarem, oq eu faço? Se eu colocar a outra fêmea junto, ela alimenta os filhotes? Já q dois ovinhos ali eram dela? Como faço pro pai ajudar a alimentar? É a primeira cria dela. N sei mais oq fzr gente, me ajudem pf Aumenta a quantidade de comida. Você pode tentar juntar a outra fêmea mas é bem improvável de que ela não alimente pq nem sequer chocou os ovos. Você não deveria ter separado o macho, agora ele não vai se sentir na obrigação de cuidar dos filhotes. Se no terceiro dia ou no máximo até o quarto os filhotes não forem alimentados você vai ter que alimentar os filhotes na papa. Você alimenta eles com eles no ninho mesmo, talvez incentive a mãe a alimentar, ou até mesmo o pai. Só tire os filhotes do ninho se a mãe não entrar mais no ninho, ela assim esquenta eles. Se ela abandonar eles de vez você vai ter que cuidar na papa, e infelizmente é improvável que eles sobrevivem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.