Jump to content

Minha calopsita não quer alimentar os filhotes, ME AJUDEM PF

Ellen Ketlen

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem?

Minha calopsita começou a chocar os ovinhos e anteontem nasceu o primeiro filhotinho. Eu n vi ela hora nenhuma alimentando ele. Vi na internet que nos dois primeiros dias eles tem reserva. Na madrugada nasceu o outro filhote. O primeiro que nasceu, ate agora a fêmea não alimentou ele. Ele fica chorando quando ela ta no ninho, n sei se esta com fome. O pai dos filhotes não esta ajudando a fêmea. Eu separei ele dela no início da choca, pois ele entrava no ninho e batia na fêmea, n deixava ela entrar. E agora juntei eles de novo, pra ver se ele alimenta o filhote e ate agora nada, nem no ninho ele entra. A mãe sai pra comer, e quando entra no ninhi vai chocar os outros ovos e n vejo ela alimentando o bb.

Aqui em casa tem outra fêmea, ela tbm botou. Só que como não tenho lugar (gaiolas) para colocar ela e o ninho, coloquei os ovinhos dela para a outra chocar, já que elas botaram quase no mesmo dia.

Queria saber oq eu faço, pois estou com medo da mãe não alimentar o filhote e ele acabar morrendo. Eles estão pequenininhos demais, um tem 2 dias e o outro nasceu nessa madrugada. 

Pode pegar eles? Fico com medo, pois são mt novinhos.

Se os pais n alimentarem, oq eu faço?

Se eu colocar a outra fêmea junto, ela alimenta os filhotes? Já q dois ovinhos ali eram dela?

Como faço pro pai ajudar a alimentar?

É a primeira cria dela.

N sei mais oq fzr gente, me ajudem pf

Editado por Ellen Ketlen
Escrevi uma palavra errada
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

50 minutos atrás, Ellen Ketlen disse:

Oi gente, tudo bem?

Minha calopsita começou a chocar os ovinhos e anteontem nasceu o primeiro filhotinho. Eu n vi ela hora nenhuma alimentando ele. Vi na internet que nos dois primeiros dias eles tem reserva. Na madrugada nasceu o outro filhote. O primeiro que nasceu, ate agora a fêmea não alimentou ele. Ele fica chorando quando ela ta no ninho, n sei se esta com fome. O pai dos filhotes não esta ajudando a fêmea. Eu separei ele dela no início da choca, pois ele entrava no ninho e batia na fêmea, n deixava ela entrar. E agora juntei eles de novo, pra ver se ele alimenta o filhote e ate agora nada, nem no ninho ele entra. A mãe sai pra comer, e quando entra no ninhi vai chocar os outros ovos e n vejo ela alimentando o bb.

Aqui em casa tem outra fêmea, ela tbm botou. Só que como não tenho lugar (gaiolas) para colocar ela e o ninho, coloquei os ovinhos dela para a outra chocar, já que elas botaram quase no mesmo dia.

Queria saber oq eu faço, pois estou com medo da mãe não alimentar o filhote e ele acabar morrendo. Eles estão pequenininhos demais, um tem 2 dias e o outro nasceu nessa madrugada. 

Pode pegar eles? Fico com medo, pois são mt novinhos.

Se os pais n alimentarem, oq eu faço?

Se eu colocar a outra fêmea junto, ela alimenta os filhotes? Já q dois ovinhos ali eram dela?

Como faço pro pai ajudar a alimentar?

É a primeira cria dela.

N sei mais oq fzr gente, me ajudem pf

Aumenta a quantidade de comida. Você pode tentar juntar a outra fêmea mas é bem improvável de que ela não alimente pq nem sequer chocou os ovos. Você não deveria ter separado o macho, agora ele não vai se sentir na obrigação de cuidar dos filhotes. Se no terceiro dia ou no máximo até o quarto os filhotes não forem alimentados você vai ter que alimentar os filhotes na papa. 

Você alimenta eles com eles no ninho mesmo, talvez incentive a mãe a alimentar, ou até mesmo o pai. Só tire os filhotes do ninho se a mãe não entrar mais no ninho, ela assim esquenta eles. Se ela abandonar eles de vez você vai ter que cuidar na papa, e infelizmente é improvável que eles sobrevivem. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.