mmari Postado 29 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2021 Tinhamos um macho que deve ter por volta de 1 ano e pegamos faz pouco tempo uma femêa que a criadora disse que possui 3 meses. Sabemos que a reprodução é aconselhada de 12 a 18 meses mas, o macho fica tentando reproduzir e tenta subir nela. No inicio ela rejeitava mas agora ela está levantando a calda e não está mais resistindo ao macho. Sempre que não estamos de olho deixamos um de fora da gaiola e um de dentro mas, quando estão juntos ele sobre nela e ela aceita e as vezes não percebemos de imediato. Agora estamos só deixando eles juntos quando não estamos ocupados para ficar de olho, mas ainda assim existem brechas. Vamos ter que continuar com esse comportamento de deixar um preso e um solto e ir alternando, mas tenho medo das consequencias que podem acontecer cm a fêmea. Gostaria de saber qual o tempo para a fecundação e possiveis riscos que a femea pode ter e como essa diferença de idade pode afeta-los. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MicaellaMannrich Postado 29 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2021 Se a fêmea possui três meses como você disse ela é apenas um filhotinho, então esse acasalamento é muito perigoso caso eles possuam ninho, colocar ovos com poucos meses de vida causa o aumento de chances de ficarem presos/retidos. Acredito que se não houver nada que remeta a um ninho não haverá problema, pois a fêmea não colocará ovos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 30 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2021 12 horas atrás, mmari disse: Tinhamos um macho que deve ter por volta de 1 ano e pegamos faz pouco tempo uma femêa que a criadora disse que possui 3 meses. Sabemos que a reprodução é aconselhada de 12 a 18 meses mas, o macho fica tentando reproduzir e tenta subir nela. No inicio ela rejeitava mas agora ela está levantando a calda e não está mais resistindo ao macho. Sempre que não estamos de olho deixamos um de fora da gaiola e um de dentro mas, quando estão juntos ele sobre nela e ela aceita e as vezes não percebemos de imediato. Agora estamos só deixando eles juntos quando não estamos ocupados para ficar de olho, mas ainda assim existem brechas. Vamos ter que continuar com esse comportamento de deixar um preso e um solto e ir alternando, mas tenho medo das consequencias que podem acontecer cm a fêmea. Gostaria de saber qual o tempo para a fecundação e possiveis riscos que a femea pode ter e como essa diferença de idade pode afeta-los. Aconteceu o mesmo comigo. Eu tinha um adulto pra venda e uma filhote de 4 meses, coloquei eles juntos em uma gaiola para os compradores verem. Um dia peguei eles acasalando, passaram dois dias seguidos assim. Eu separei eles porque não quis correr o risco, e até então está tudo bem com ela. Talvez sem o ninho ela não coloque ovos, mas só de acasalar já pode influenciar. Se puder, separe, é o melhor. Pelo menos até ela ter 10 meses, mas o recomendável é até 1 ano. Ou você pode identificar oq está influenciando eles ao acasalamento e cortar isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mmari Postado 30 de Janeiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2021 16 horas atrás, Gabs Sant disse: Aconteceu o mesmo comigo. Eu tinha um adulto pra venda e uma filhote de 4 meses, coloquei eles juntos em uma gaiola para os compradores verem. Um dia peguei eles acasalando, passaram dois dias seguidos assim. Eu separei eles porque não quis correr o risco, e até então está tudo bem com ela. Talvez sem o ninho ela não coloque ovos, mas só de acasalar já pode influenciar. Se puder, separe, é o melhor. Pelo menos até ela ter 10 meses, mas o recomendável é até 1 ano. Ou você pode identificar oq está influenciando eles ao acasalamento e cortar isso. Oi obrigada pela resposta e nós não temos o ninho nem nada assim na gaiola. Em 29/01/2021 at 18:43, MicaellaMannrich disse: Se a fêmea possui três meses como você disse ela é apenas um filhotinho, então esse acasalamento é muito perigoso caso eles possuam ninho, colocar ovos com poucos meses de vida causa o aumento de chances de ficarem presos/retidos. Acredito que se não houver nada que remeta a um ninho não haverá problema, pois a fêmea não colocará ovos. não temos ninho e estou ficando de olho neles pra não arriscar, muito obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 30 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2021 46 minutos atrás, mmari disse: Oi obrigada pela resposta e nós não temos o ninho nem nada assim na gaiola. não temos ninho e estou ficando de olho neles pra não arriscar, muito obrigada pela ajuda O ninho é o principal influenciador para eles quererem acasalar, mas você disse que não tem ninho ai, então outras coisas está influenciado. A quantidade de luz, o ambiente, a alimentação... Dê uma pesquisada e tente mudar essas coisas ai na sua casa. Melhor prevenir do que remediar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.