Jump to content

Penas da asa caindo.

Henrique Couto

Posts Recomendados

Olá! Recentemente adquiri um novo periquito, um inglês, na cobasi. Ele ainda é filhote, tem menos de 3 meses, e eu coloquei ele na mesma gaiola que o meu outro periquito australiano, que tem por volta de uns 4 meses. O primeiro dia o meu periquito australiano estranhou ele um pouquinho mas agora já estão bem, brincando e cantando. Hoje de manhã quando acordei pra ir trabalhar e fui conferir se estavam bem, encontrei penas no chão, penas da asa do australiano, algumas cortadas (pq eu havia aparado assim que trouxe ele pra casa) e outra inteira, pois deixei as 2 penas da ponta sem cortar para não ficar feio. Um dos potinhos de ração estava virado na gaiola, e tinha uma pena ali também. Não há marca de sangue nos canhões das penas e nem no periquito pelo que pude ver, minha dúvida é será se brigaram, ou ele se assustou durante a noite, ou se é o início da primeira muda? Como devo proceder?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É difícil dizer se foi briga ou se apenas se assustou com poucas informações, mas muda de penas não é, pois caiu muitas de uma vez só, na muda dos periquitos as penas que caem costumam ser as pequenas e demoram bastante. Você precisa ver bem o comportamento deles quando estão sozinhos (mesmo parecendo que se dão bem, os periquitos brigam de vez em quando). Se estiverem brigando é melhor separar, até porque introduzir um outro pássaro à gaiola que já esta habitada pode fazer com que o periquito fique territorial e tente afastar o outro. Tem também a opção de as penas terem caído por estresse, caso a gaiola não for grande o suficiente para os dois, a chance deles brigarem e ficarem estressados um com outro são muito maiores.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.