Jump to content

Como Amansar?

William Siniak

Posts Recomendados

Eu comprei uma calopsita a pouco tempo, estou deixando ela sozinha em um quarto calmo mas regularmente vou ver se ela está bem ou se adaptando com a nova casa. Ela e uma calopsita nova e queria saber como posso fazer pra ela confiar em mim e deixar ela calma, já que ela não é muito mansa.

(E o segundo dia dela mas desde o primeiro está comendo e bebendo água)

Não sei se é uma informação útil mas pelo o que eu pesquisei ela é uma Lutina, pelagem toda amarela com alguns tons brancos.

Agradeço qualquer ajuda.

Também mudo ela de ambiente, deixando próxima de outras pessoas.

Editado por William Siniak
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, William Siniak disse:

Eu comprei uma calopsita a pouco tempo, estou deixando ela sozinha em um quarto calmo mas regularmente vou ver se ela está bem ou se adaptando com a nova casa. Ela e uma calopsita nova e queria saber como posso fazer pra ela confiar em mim e deixar ela calma, já que ela não é muito mansa.

Não sei se é uma informação útil mas pelo o que eu pesquisei ela é uma Lutina, pelagem toda amarela com alguns tons brancos.

Agradeço qualquer ajuda.

Aos poucos vai se aproximando dela, converse com ela. Quando ela não estiver mais assustada com sua presença, abra um a gaiola por um tempo e veja se ela sai. Se ela sair você vai deixando ela tranquila, vê se ela deixa sua mão se aproximar. Se ela se afastar ou estiver com medo você deixa ela tranquila por uns dias e tenta de novo depois. 

Tudo é paciência e persistência. Você deixando ela tranquila e à vontade, sem forçar nada, ela vai confiar em você. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
Em 02/02/2021 at 17:25, William Siniak disse:

Agradeço qualquer ajuda.

Boa tarde! Deixe a gaiola sempre perto de vc, pra ela conhecer vc e a rotina da casa, abra a gaiola, pra ela sair, eu oferecia sementes pra minha, ate que ela veio e começou a comer na mão, leva um tempo, mais com paciencia e mto amor tu vai conseguir.

Em 02/02/2021 at 17:25, William Siniak disse:

Agradeço qualquer ajuda.

Também mudo ela de ambiente, deixando próxima de outr

Editado por Neia500
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.