Jump to content

Minha calopsita( sulli) está muito estranha comigo

Vivi_sulli

Posts Recomendados

Olá, eu tenho 6 calopsitas. Mas tem algo acontecendo com uma delas...

Sulli é a minha calopsita ( aqui em casa cada um tem a sua, mas só temos 4 pessoas aqui em casa, mas esse não é o problema). A sulli começou a ficar estranha comigo desde que coloquei o da minha mãe ( o nome dele é pitoco) com ela, eu coloquei ele pois os irmãos estavam arrancando penas dele. Ela não aceita meu carinho dentro da gaiola e foge de mim. Eu não sei o que eu faço, ela não é arisca. Eu estava pensando em colocar o pitoco com os irmãos novamente... Mas eu NÃO sei o que eu faço, ela está assim à muito tempo comigo. Ela tem 9 meses

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Vivi_sulli disse:

Olá, eu tenho 6 calopsitas. Mas tem algo acontecendo com uma delas...

Sulli é a minha calopsita ( aqui em casa cada um tem a sua, mas só temos 4 pessoas aqui em casa, mas esse não é o problema). A sulli começou a ficar estranha comigo desde que coloquei o da minha mãe ( o nome dele é pitoco) com ela, eu coloquei ele pois os irmãos estavam arrancando penas dele. Ela não aceita meu carinho dentro da gaiola e foge de mim. Eu não sei o que eu faço, ela não é arisca. Eu estava pensando em colocar o pitoco com os irmãos novamente... Mas eu NÃO sei o que eu faço, ela está assim à muito tempo comigo. Ela tem 9 meses

Ela pode estar estar com medo ou estressada com o Pitoco. Ela não sabe agir com uma nova ave no espaço dela. Deixe que eles se acostumem, provável que seja só uma fase. 

Link para compartilhar

6 horas atrás, JÚLIA BEATRIZ disse:

A Sulli é mansa?O Pitoco é arisco? Se for juntar com sua outra pode deixá-la arisca também. 

Os 2 são mansos, eles são irmãos. A sulli é mais velha do que ele( a diferença é de alguns meses) 

5 horas atrás, Gabs Sant disse:

Ela pode estar estar com medo ou estressada com o Pitoco. Ela não sabe agir com uma nova ave no espaço dela. Deixe que eles se acostumem, provável que seja só uma fase. 

Mas o que eu posso fazer se ela não voltar ao normal depois de alguns meses? Eu estou muito preocupada com isso. Ela não me deixa fazer carinho em momento nenhum...

Link para compartilhar

Vá acostumando eles aos poucos, junte as gaiolas deles durante alguns dias ,depois solte um dos dois ,depois de 10 minutos solte o outro deixe eles se conhecerem, uns dez minutos depois junte eles em uma gaiola só. Esperoter ajudado 

Link para compartilhar

6 horas atrás, Vivi_sulli disse:

Os 2 são mansos, eles são irmãos. A sulli é mais velha do que ele( a diferença é de alguns meses) 

Mas o que eu posso fazer se ela não voltar ao normal depois de alguns meses? Eu estou muito preocupada com isso. Ela não me deixa fazer carinho em momento nenhum...

Ela vai ficar assim só por um tempo, depois é provável de que ela volte a ser como antes. Ela só está estressada com o novo amigo no espaço dela. Não force ela a nada, não tente a pegar se ela não quiser. Mas não deixe de ter o contato com ela, se não ela vai ficar arisca. Isso deve durar só alguns dias. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.