Jump to content

O que eu faço?

William Siniak

Posts Recomendados

Nós últimos dias eu ando tentando amansar minha calopsita, deixando ela solta no quarto e abrindo a gaiola sempre que possível, porém sempre a maior dificuldade é ter que colocar ela de volta na gaiola, eu tento seguir e pegar ela com calma e quando pego eu tento fazer carinho nela e mostrar que não sou nenhuma ameaça.

Então parece que anda tendo o efeito contrário, agora quando eu coloco a mão na gaiola pra trocar a comida e a água, ela fica mais agitada que o normal, queria saber se estou fazendo algo errado e se o comportamento dela é por causa do estresse das tentativas de carinho ou por outro motivo...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, William Siniak disse:

Nós últimos dias eu ando tentando amansar minha calopsita, deixando ela solta no quarto e abrindo a gaiola sempre que possível, porém sempre a maior dificuldade é ter que colocar ela de volta na gaiola, eu tento seguir e pegar ela com calma e quando pego eu tento fazer carinho nela e mostrar que não sou nenhuma ameaça.

Então parece que anda tendo o efeito contrário, agora quando eu coloco a mão na gaiola pra trocar a comida e a água, ela fica mais agitada que o normal, queria saber se estou fazendo algo errado e se o comportamento dela é por causa do estresse das tentativas de carinho ou por outro motivo...

As calopsitas simplesmente odeiam ser agarradas, na natureza é assim que os predadores pegam elas. Você vai ter que fazer ela confiar em você primeiro e depois abrir a gaiola para que ela saia. O certo é eles subirem no dedo e conseguirmos colocar na gaiola, mas se você mesmo assim não conseguir com que ela suba no dedo vai ter que pega-la com outra coisa. Use uma luva ou um pano, assim ela associa a luva a uma coisa "ruim" e não a sua mão. Mas vai com calma, ela tem que confiar em você. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.