Darcangelo Postado 9 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2021 (editado) Olá pessoal. Tenho uma calopsita mansa, no começo era arisca, mas hoje vem no dedo, aceita carinho, come comigo segurando o potinho, fica no ombro, tudo certo. Mas ela não pode ver a gaiola que já volta rapidinho, to a meses com ela. Mas sei que cada calopsita tem seu tempo mas acho que realmente é o jeito dela. Ela gosta muito de ficar em cima da gaiola, não dentro. E lá passa o dia inteiro lá, quieta. Ela só interage com as coisas fora da gaiola, mesmo com aquele jeito quieto, é curiosa, brinca com as coisas, vem no dedo, mas tudo fora da gaiola. Quando ela ta na gaiola ela não sobe no meu dedo (mas estou conseguindo reverter isso), e interage com as coisas raramente, mas poucas vezes por dia. Gosta também de espelhos, e já tentei usar isso ao meu favor mas não ajuda muito, só piora. Pensei em pegar uma mesa e colocar perto da gaiola numa boa altura, com água e comida pra ela descer e ir ate lá comer, pra ver se ela cria mais curiosidade com o ambiente estando na gaiola e indo por conta própria (como eu disse, ela é muito curiosa, mas só se eu pego ela e mostro os lugares, se ela ta na gaiola ela não quer nem saber). Um ponto que tenho certeza que vocês podem pensar é a saúde. Ela não fica encorujada, ela come e bebe normal, só é muito quietinha e fora da gaiola é outra calopsita. Sei que é estranho pois elas são agitadas e tudo mais. Alguém já passou por isso? Pesquisei sobre mas não encontro nenhum caso parecido. Alguma dica de como fazer ela desapegar da gaiola? (Ela não se interessa por sementes se ela não estiver fora da gaiola também, então nem adianta jogar em qualquer canto pq ela não está nem aí) o único meio que pensei é aquele que escrevi da mesa, pois ela se atrai vendo onde estão os potinhos dela. Editado 9 de Fevereiro de 2021 por Darcangelo Correção, complementação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 9 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2021 Bom dia. Olha, eu acredito que não tenha nada de errado com sua ave. Eu tenho dois machos e o comportamento deles é totalmente diferente, um é super dócil, come na gaiola e fora dela, interage, canta... o outro é bem mais arisco, quando sai da gaiola na primeira oportunidade voa de volta pra gaiola (bem parecido com seu caso). Eles tem a gaiola como lugar seguro, ficam confortáveis nela. No meu ponto de vista isso é bom pois assim fica mais fácil você manter uma rotina pra sua ave. Boa sorte. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.