Tymer Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 Oii gente, depois de muita procura consegui encomendar uma fêmea albina a criadora da cidade, ela é bem conhecida aqui, e digamos que mesmo ela sendo criadora não entende muito de genética/mutações, e não aceita muito questionamento, porém é a única que vende filhotes mansos sexados.. então fiz a reserva da minha albina fêmea porém ela ainda disse que iria demorar mais 3 meses pra nascer, e a passar dos dias eu disse que poderia ser lutina caso nascesse primeiro, e então hoje a noite ela me procurando falando que uma moça desistiu pois queria um macho e o exame deu fêmea.. .Como eu pedi uma albina ela tinha falado 200 reias porém lutina é bem mais comum do que albina, estou certo?? e ela disse que são iguais e que o valor é o mesmo até questionei sobre a albina ser uma lutino cara branca e ela discordou totalmente de mim, mesmo sabendo que ela estava errado preferi não discutir.. ela ainda não mandou a foto da filhote disse que vai mandar amanhã.(Minha primeira calopsita mansa eu comprei dela) Eu precisava que vocês me ajudassem que perguntas devo fazer pra ela em ralação a ave?? estou angustiado e não consigo nem pensar mais em o que dizer.. vocês pegariam adiantado mesmo a encomenda sendo pra 3 meses pra frente?? e vocês acham que 200 reais em uma lutino manso sexada é um valor justo??.. Obrigado desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 2 horas atrás, Tymer disse: Oii gente, depois de muita procura consegui encomendar uma fêmea albina a criadora da cidade, ela é bem conhecida aqui, e digamos que mesmo ela sendo criadora não entende muito de genética/mutações, e não aceita muito questionamento, porém é a única que vende filhotes mansos sexados.. então fiz a reserva da minha albina fêmea porém ela ainda disse que iria demorar mais 3 meses pra nascer, e a passar dos dias eu disse que poderia ser lutina caso nascesse primeiro, e então hoje a noite ela me procurando falando que uma moça desistiu pois queria um macho e o exame deu fêmea.. .Como eu pedi uma albina ela tinha falado 200 reias porém lutina é bem mais comum do que albina, estou certo?? e ela disse que são iguais e que o valor é o mesmo até questionei sobre a albina ser uma lutino cara branca e ela discordou totalmente de mim, mesmo sabendo que ela estava errado preferi não discutir.. ela ainda não mandou a foto da filhote disse que vai mandar amanhã.(Minha primeira calopsita mansa eu comprei dela) Eu precisava que vocês me ajudassem que perguntas devo fazer pra ela em ralação a ave?? estou angustiado e não consigo nem pensar mais em o que dizer.. vocês pegariam adiantado mesmo a encomenda sendo pra 3 meses pra frente?? e vocês acham que 200 reais em uma lutino manso sexada é um valor justo??.. Obrigado desde já Olá. 200 reais é muito para uma lutino cara amarela. E você está certa, os albinos na verdade são lutinos cara branca. Eu comprei uma lutino cara branca por 200, achei caro mas é o preço padrão do mercado. Os lutinos cara amarela são mais baratos (80 até 120 geralmente). Se essa criadora insistir em vender a lutino ca por 200 acho melhor você esperar pela lutino cb, é mais em conta. Se as calopsitas forem mansas elas são mais caras, mas mesmo uma lutino ca custa em torno de 150 sendo mansa. Melhor esperar 3 meses pela outra, ela sendo mais novinha você mesma amansa. Eu sempre pergunto antes de comprar: dia que nasceu, foto dos pais para saber o que ela porta, o que ela come... Coisas bem básicas. Se essa criadora não responder certamente essas questões eu não confiaria tanto, mas vale o risco. Quando adquirir a ave não esqueça de fazer a quarentena, elas tem que ficar o mais longe possível porque algumas doenças transmitem pelo ar. Depois de 40 dias você pode começar a aproximar elas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 10 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 7 horas atrás, Gabs Sant disse: Olá. 200 reais é muito para uma lutino cara amarela. E você está certa, os albinos na verdade são lutinos cara branca. Eu comprei uma lutino cara branca por 200, achei caro mas é o preço padrão do mercado. Os lutinos cara amarela são mais baratos (80 até 120 geralmente). Se essa criadora insistir em vender a lutino ca por 200 acho melhor você esperar pela lutino cb, é mais em conta. Se as calopsitas forem mansas elas são mais caras, mas mesmo uma lutino ca custa em torno de 150 sendo mansa. Melhor esperar 3 meses pela outra, ela sendo mais novinha você mesma amansa. Eu sempre pergunto antes de comprar: dia que nasceu, foto dos pais para saber o que ela porta, o que ela come... Coisas bem básicas. Se essa criadora não responder certamente essas questões eu não confiaria tanto, mas vale o risco. Quando adquirir a ave não esqueça de fazer a quarentena, elas tem que ficar o mais longe possível porque algumas doenças transmitem pelo ar. Depois de 40 dias você pode começar a aproximar elas. Ok, muito obrigado pelo conselho! vou esperar as fotos se eu gostar talvez eu fique, o ruim é pensar que a outras ainda não nasceram e que pode demorar mais que esse tempo que ela disse.. queria pedir ela pra baratear um pouco mas já sei a resposta vai dizer que tem outros que querem e tals.Ela falou que seu lema dela é "minha qualidade meu preço" mesmo sendo anilhada e sexada você acha que esse valor está muito acima?.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 10 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 Mandou as fotos o que você acha??.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 10 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2021 3 horas atrás, Tymer disse: Mandou as fotos o que você acha??.. Ela tem quantos meses? Está meio feinha na minha opinião e pode obter alguma doença. Pode ser pela muda também mas não sei. Eu crio algumas calopsitas e os filhotes só ficavam assim antes dos 2 meses, o que não é ideal pegar uma ave tão novinha. Na minha opinião, mesmo anilhada, sexada e mansa essa ave está cara. Mas cada vendedor tem um preço. Meu preço para lutinos é 150 filhote Manso por exemplo, às vezes mais barato. Eu esperaria o filhote lutino cara branca, vai sair mais em conta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.