renata calderon Postado 4 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2015 Bom dia,Vou me casar no próximo mês e estou com uma grande dúvida. Tenho uma calopsita mansa, o Elvis que tem 12 anos.Trabalho durante o dia mas minha mãe que é aposentada fica em casa durante o dia conversa com ele, tem também um casal de periquitos e eu o vejo à noite.Estou com medo de levá-lo e ele sentir-se solitário por ficar durante o dia sozinho e sentir falta da barulheira dos periquitos e de minha mãe, mas tbm tenho medo de deixá-lo com minha mãe e ele sentir falta de mim.Fora que eu sentirei a falta dele.O que seria melhor fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 4 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2015 Eu deixaria ele com sua mãe , ele já esta acostumado com ela e como tem mais os periquitos para fazer companhia ele vai ficar bem , na sua nova casa ele vai ficar muito sozinho e solitário como vc só chega a noite não vai ser bom para o Elvis , deixe ele com sua mãe e vá visitar ele com frequencial para matar as saudades pode ter certeza ele vai ficar mais feliz aonde esta com muitas companhias 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 5 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2015 Eu também deixaria com a sua mãe, pois ele sentirá mais falta dela e dos periquitos que ficam o dia inteiro com ele do que de você. Será muito solitário deixar ele sozinho, além de que ele estará num ambiente totalmente novo o que deixará ele estressado e assustado. Embora ele seja seu, o convivio dele sempre foi com sua mãe de acordo com o que você informou, então o apego dele é a ela e não a você, embora ele também goste muito de você. Depois com o tempo se for o caso você poderá pensar numa possibilidade de arrumar outro, pois fica mais fácil de você adaptar na nova residência, mas pense que terá que ser pelo menos dois, para fazer companhia um ao outro e depois virão os filhos e você terá menos tempo ainda para ficar com eles e cuidar. Já apareceu vários casos parecidos com o seu aqui no forum e terminavam dessa forma. Inclusive teve um caso recente onde a dona tinha elas a 10 anos, vieram os filhos e ela se sentia culpada por não poder dar mais atenção a eles e pensou até em soltar ele na mata pensando ser o bem para eles. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.