erika rosenfeld Postado 4 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2015 (editado) Ola gente tudo bom?Eu nunca tive aves, e venho estudando sobre calopsitas porque me surgiu um grande interesse. Eu moro em apartamento, com a minha familia e tudo mais. Estava pensando de cara comprar um casal macho e femea, para eles crescerem juntos e para fazer companhia quando pessoas nao estiverem em casa. DUVIDAS- Tem problema de comprar de uma vez um macho e uma femea logo pequenos? Isso fara com que eles nao se apeguem a mim? (Porque o macho ficaria com ao meu irmao e a femea comigo, porem iriamos deixar eles juntos o dia todo e quando dormir também)- É melhor comprar dois do mesmo sexo?- Essa situação dificultara eles ficarem mais proximos a familia e as pessoas?- Teria como passear com os animais de caro, ou mercados se ficarem so no ombro?- O QUE É melhor macho ou femea?- Melhor deixar os puleiros no chão, ou pode se colocar nas paredes numa altura alta?- Vou iajar no final do ano e vou ficar um mes e meio fora. Quando eu voltar ela pode nao me reconhecer e nao ficar mais afetuosa comigo se ela ficar com um companheiro?? Gente Obrigada, espero as respostas!! A duvida esta me consumindo. Editado 4 de Outuro de 2015 por erika rosenfeld Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 5 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2015 O que faz com que uma calopsita seja mansa é o tempo de manuseio que ela tiver. Quanto mais contato com os donos mais apegada elas ficam. Você pode comprar tranquila um casal, mas nunca separe eles, como um vai ser seu e outro do seu irmão pensem na possibilidade de um dia não ficarem juntos, como vocês vão fazer em relação a elas, uma vez que formam casal ou mesmo que não formem mas vivem juntas por muito tempo acabam sofrente e até adoecendo pela ausência do outro. Eu já vi situações na minha família onde passaros de diferentes donos viviam juntos e dai que os donos foram morar separados e tiveram que separar os bichinhos, ficaram totalmente apáticos.Eles sabem diferenciar bem o carinho para os humanos e para os da mesma espécie. Quando se apegam ao dono não esquecem dele nunca, mesmo que este viaje por muito tempo, mas para isso você terá que ter tido um longo convívio com elas, então pense se não é melhor esperar o início do ano, pois você terá somente dois meses de convívio com elas.Quanto ao poleiro alto, não entendi, se você quis dizer botar a gaiola no alto, o ideal seria você colocar ela numa altura entre seu peito e sua cabeça, assim fica bem próxima de você e poderá conversar e brincar com ela sempre, o que facilita o adestramento.Entre ser macho ou fêmea depende muito da personalidade de um para outro, eu tenho machos e fêmeas que são um doce e outros que são um terror de tão agitados, mas as fêmeas normalmente são mais dóceis e fáceis de amansar, em compensação não cantam.Eu não sou de escolher sexo ou mutação, gosto de ir no local onde vou comprar e ficar olhando elas, quando alguma chama a minha atenção tento interagir com elas, acho que tem que ser uma empatia entre ambos, essa é a formula para dar certo. Tenho uma calopsita que eu nem pensava em comprar, estava apenas olhando, procurando uma mutação diferente. Dai achei uma bonitinha e coloquei o dedo para ver se ela subia, essa calopsita minha veio correndo e se jogou no meu dedo, eu tentava tirar ela e a danadinha começava a escalar o meu braço para cima para não descer, não desgrudava de mim, e a dona falou que ela estava renegada a tempos lá, que todo mundo que ia comprar escolhia outra e nunca levavam ela, achei estranho, pois ela era muito mansa, mas era uma arlequim que nem todo mundo aprecia, pelo menos não é a primeira escolha de muitos, foi impossível não querer ela, trouxe comigo e hoje é a mais mansa que tenho de todas, ela chama atenção de qualquer um que entra aqui em casa, pois vai com todo mundo e faz de tudo que ensinamos para ela. Todas aqui em casa foram compradas dessa forma, sempre achei algo de diferente em cada uma delas. Então, é isso que quero dizer, siga o seu coração no momento da compra que com certeza encontrará a melhor companhia para você. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseMari Santana Lima de S Postado 9 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2015 belíssima explicação Celia Mara. Realmente esses bichinhos são muito temperamentais. E nescessitam de certo tempo de disposição para com eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Talita Postado 11 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2015 Da pra levar no carro, mas qto a lugares abertos, ela pode se assustar e pular e se for em lugar que tenha como se esconder, voce podera ter dificuldade pra pega la devolta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.