thaihc Postado 12 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2021 (editado) Boa tarde, Eu tenho uma calopsita de cara branca com 5 meses, na última semana já aconteceram duas vezes dele abrir o bico forçando bastante como se estivesse engasgando, não sei se é a comida (ele come ração nutrópica seleção natural e mix de sementes) ele também está trocando de penas então fica puxando as peninhas o tempo todo, não sei se engole sem querer, mas gostaria de saber se é normal e o que posso fazer nesses casos? Porque eu dei uns sustinhos nele e ele acabou voltando mas tenho medo de não conseguir algum dia e ele desmaiar porque já aconteceu dele começar a fechar os olhinhos. Esse da foto é o Alfredo o mocinho que fica engasgando. Editado 12 de Fevereiro de 2021 por thaihc a foto estava errada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 12 de Fevereiro de 2021 3 horas atrás, thaihc disse: Boa tarde, Eu tenho uma calopsita de cara branca com 5 meses, na última semana já aconteceram duas vezes dele abrir o bico forçando bastante como se estivesse engasgando, não sei se é a comida (ele come ração nutrópica seleção natural e mix de sementes) ele também está trocando de penas então fica puxando as peninhas o tempo todo, não sei se engole sem querer, mas gostaria de saber se é normal e o que posso fazer nesses casos? Porque eu dei uns sustinhos nele e ele acabou voltando mas tenho medo de não conseguir algum dia e ele desmaiar porque já aconteceu dele começar a fechar os olhinhos. Esse da foto é o Alfredo o mocinho que fica engasgando. Certeza de que é um engasgo é não um bocejo? O meu aqui sempre limpa as peninhas, começa a bocejar e depois tira um cochilinho. É bem normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaihc Postado 15 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2021 Em 12/02/2021 at 18:51, Gabs Sant disse: Certeza de que é um engasgo é não um bocejo? O meu aqui sempre limpa as peninhas, começa a bocejar e depois tira um cochilinho. É bem normal. Então, eu andei observando e é diferente do bocejo porque ele força bastante, me parece mais com ânsia de vômito mas ainda não consegui identificar porque ele ta fazendo isso. De qualquer forma obrigada por responder. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 15 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2021 3 minutos atrás, thaihc disse: Então, eu andei observando e é diferente do bocejo porque ele força bastante, me parece mais com ânsia de vômito mas ainda não consegui identificar porque ele ta fazendo isso. De qualquer forma obrigada por responder. Quando eles querem vomitar eles fazem esse "bocejo" com a cabeça baixa, e depois geralmente balançam a cabeça. Cada bocejinho é diferente, tenho quase certeza de que não precisa se preocupar com isso. O meu aqui boceja bastante e às vezes várias vezes seguidas, eu tinha ficado preocupada mas logo descobri que é só sono pois ele sempre dormia logo depois. Esses bocejos são mais comuns de noite, mas também rola um durante o dia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaihc Postado 17 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Ah fico mais tranquila então! Obrigada pela ajuda Em 15/02/2021 at 19:45, Gabs Sant disse: Quando eles querem vomitar eles fazem esse "bocejo" com a cabeça baixa, e depois geralmente balançam a cabeça. Cada bocejinho é diferente, tenho quase certeza de que não precisa se preocupar com isso. O meu aqui boceja bastante e às vezes várias vezes seguidas, eu tinha ficado preocupada mas logo descobri que é só sono pois ele sempre dormia logo depois. Esses bocejos são mais comuns de noite, mas também rola um durante o dia. Ah fico mais tranquila então! Obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.