ticofofo Postado 14 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2021 Bom dia, tenho uma calopsita macho há 10 anos e recentemente adquiri uma fêmea. O problema é que minha calopsita fica muito arisca perto dela, morde e não deixa fazer carinho, nem nele, nem nela. Estou muito triste pois ele sempre foi muito grudado comigo e queria saber se é somente uma fase de adaptação ou se ele realmente parou de gostar de mim. A fêmea é muito dócil e não tem problema nenhum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2021 2 horas atrás, ticofofo disse: Bom dia, tenho uma calopsita macho há 10 anos e recentemente adquiri uma fêmea. O problema é que minha calopsita fica muito arisca perto dela, morde e não deixa fazer carinho, nem nele, nem nela. Estou muito triste pois ele sempre foi muito grudado comigo e queria saber se é somente uma fase de adaptação ou se ele realmente parou de gostar de mim. A fêmea é muito dócil e não tem problema nenhum. Pode ser um estresse pela chegada de uma nova ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daianecdas Postado 23 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2021 Acredito que após 10 anos a sua ave não aceite outra, por território, ciume, etc... Ela já deve estar acostumada de uma forma e outra calopsita causa stress, o certo seria ter outra em um curto espaço de tempo, acho que é por isso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daiane Cristina Postado 24 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2021 Olá, tenho esse problema aqui em casa a mais velha de 6 anos e a nova de 4 meses eu tirava eles em momentos diferentes da gaiola dando atenção única e necessário para cada uma. agora estou na fase de ficar com as duas no colo juntas, até carinho na cabeça uma na outra estão fazendo. mas na gaiola ainda se picao kkkk vai estudando o comportamento delas, não cause stress para elas nesse momento de adequação de mais atenção para sua velhinha mostre que a atenção maior é pra ela. boa sorte, abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.