Jump to content

Primeiros ovinhos

Laís

Posts Recomendados

Olá preciso de ajuda!

Minha calopsita Pérola botou 3 ovinhos, porém é a primeira vez dela e eu não tenho certeza se o meu macho o Kiko "pegou" ela... porque eu via ela pedindo gala e ele ficava na volta meio que sem saber o que fazer, eu não vi ele subir nela.. ele já tenho a mais de 5 anos .. ela tem 2 anos ..

Eu peguei um ovinho e botei na luz do meu celular e não vi nada.. parece que não estão fecundados, eles se revesam chocando .. não sei o que fazer...

Ela esta com as fezes bem aguadas é por causa da postura?

O que eu faço? Devo tirar os ovinhos? e quanto as fezes dela?

Alguém pode me ajudar please?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi lais, nao tira os ovos nao, deixa eles chocarem pelo menos uns 10 dias ai vc fas a ovoscopia.

Quanto as fezes, repare se  sua calo esta tomando muita agua devido ou calor e se as fezes esta com uma cor verde escuro ai pode ser normal

Link para compartilhar

Olá preciso de ajuda!

Minha calopsita Pérola botou 3 ovinhos, porém é a primeira vez dela e eu não tenho certeza se o meu macho o Kiko "pegou" ela... porque eu via ela pedindo gala e ele ficava na volta meio que sem saber o que fazer, eu não vi ele subir nela.. ele já tenho a mais de 5 anos .. ela tem 2 anos ..

Eu peguei um ovinho e botei na luz do meu celular e não vi nada.. parece que não estão fecundados, eles se revesam chocando .. não sei o que fazer...

Olá Laís, muito provavelmente ele deve ter "pego" ela, Olha para fazer a ovoscopia tem que esperar um tempo, acho que com uns 7 dias do ultimo ovo se tiver galado já da para ver legal. Em relação as fezes é super normal elas ficarem meio estranhas nesse periodo. Abraços.

Link para compartilhar

Olá preciso de ajuda!

Olá Laís, muito provavelmente ele deve ter "pego" ela, Olha para fazer a ovoscopia tem que esperar um tempo, acho que com uns 7 dias do ultimo ovo se tiver galado já da para ver legal. Em relação as fezes é super normal elas ficarem meio estranhas nesse periodo. Abraços.

Obrigada mesmo, vou esperar mais um pouco então ... Muito bonitinho ver ela chocando  ... O meu macho é bem mais velho que a fêmea mas parece ser menos experiente que ela .. É engraçado ele fica botando a cabeça pra dentro do ninho e olha pros ovinhos quando ela sai .. Ele fica trocando os ovinhos de lugar e fica lá dentro olhando pra eles em um cantinho mas eu não vi ele chocando que nem ela faz ... Parece que ele. Ao sabe muito bem o que está acontecendo ... Kkk engraçado ..então vou esperar mais um pouco .. Obrigada mesmo 

abraço 

Oi lais, nao tira os ovos nao, deixa eles chocarem pelo menos uns 10 dias ai vc fas a ovoscopia.

Quanto as fezes, repare se  sua calo esta tomando muita agua devido ou calor e se as fezes esta com uma cor verde escuro ai pode ser normal

sim são verde escuro as vezes.. E não está tomando muita água está tomando normal .. Aqui no RS não está calor .. Até está meio friozinho ...

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.