NataliaHenry Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Olá pessoal, então assim... Eu ganhei 1 casal de calopsita, segundo a pessoa que me deu falou que eles já botavam e chocavam os ovos. Com isto comprei uma gaiola com ninho pra eles. Após isto eles começaram a se acasalar, a fêmea botou 3 ovos ( 1º ovo no dia 06/02/21 - 2º ovo no dia 08/02/21 e o 3º ovo no dia 10/02/21 ) depois que ela botou o 3º ovo ela acabou morrendo ( não sei o que houve, pois ela estava bem, comia e tomava água ) ( a não ser que pela correria do dia eu não tenha percebido que ela estava doente ), más enfim... O macho estava chocando os ovos na primeira semana. Hoje dia 17/02 já faz 2 dias que ele não entra no ninho, e se entra ele fica bem pouco. Fiz a ovoscopia, 1 dos ovos está com poucas "veias" e o outro ovo está com um risco largo em volta do ovo ( não consigo ver nenhum embrião dentro do ovo ). E já o terceiro ovo ele derrubou do ninho e quebrou. Agora não sei o que fazer! Espero dar os 21/22 dias... ou descarto os ovos e tiro o ninho da gaiola??? Alguém poderia me ajudar... ( A tarde coloco foto dos ovos ) ( Estou querendo comprar uma companheira pra ele na gaiola mas não sei se pode colocar devido aos ovos, o que faço??) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 4 horas atrás, NataliaHenry disse: Olá pessoal, então assim... Eu ganhei 1 casal de calopsita, segundo a pessoa que me deu falou que eles já botavam e chocavam os ovos. Com isto comprei uma gaiola com ninho pra eles. Após isto eles começaram a se acasalar, a fêmea botou 3 ovos ( 1º ovo no dia 06/02/21 - 2º ovo no dia 08/02/21 e o 3º ovo no dia 10/02/21 ) depois que ela botou o 3º ovo ela acabou morrendo ( não sei o que houve, pois ela estava bem, comia e tomava água ) ( a não ser que pela correria do dia eu não tenha percebido que ela estava doente ), más enfim... O macho estava chocando os ovos na primeira semana. Hoje dia 17/02 já faz 2 dias que ele não entra no ninho, e se entra ele fica bem pouco. Fiz a ovoscopia, 1 dos ovos está com poucas "veias" e o outro ovo está com um risco largo em volta do ovo ( não consigo ver nenhum embrião dentro do ovo ). E já o terceiro ovo ele derrubou do ninho e quebrou. Agora não sei o que fazer! Espero dar os 21/22 dias... ou descarto os ovos e tiro o ninho da gaiola??? Alguém poderia me ajudar... ( A tarde coloco foto dos ovos ) ( Estou querendo comprar uma companheira pra ele na gaiola mas não sei se pode colocar devido aos ovos, o que faço??) Talvez pelo estresse a fêmea tenha morrido, ou por ovo preso. Quanto tempo depois que você adquiriu eles você colocou o ninho? Eles precisam de um intervalo de tempo para se fortalecerem para cuidarem dos possíveis futuros filhotes. Se os filhotes já estivessem pra nascer você poderia deixar porque o macho daria conta de cuidar. Mas como ainda vai ter que chocar por um bom tempo acho melhor descartar os ovos. Naturalmente a fêmea choca de noite e o macho de dia, assim eles revezam para poderem comer e beber. O macho sozinho não é bom chocar, ele pode acabar morrendo. Recomendo você pesquisar bastante antes de procriar as aves. Elas são muito mais do que só reprodutoras. Tem vários cuidados envolvidos que eles necessitam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NataliaHenry Postado 17 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 Coloquei o ninho depois que fiz uns 8 meses com eles, como a pessoa me falou que eles já botavam achei que não teria problema por o ninho. Agradeço muito pela ajuda. Vou descartar os ovos e daqui uns dias irei adquirir uma femea para fazer companhia a ele. Outra dúvida eu colocando outra com ele na mesma gaiola ( mas sem o ninho ) tem algum problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 17 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 17 de Fevereiro de 2021 1 hora atrás, NataliaHenry disse: Coloquei o ninho depois que fiz uns 8 meses com eles, como a pessoa me falou que eles já botavam achei que não teria problema por o ninho. Agradeço muito pela ajuda. Vou descartar os ovos e daqui uns dias irei adquirir uma femea para fazer companhia a ele. Outra dúvida eu colocando outra com ele na mesma gaiola ( mas sem o ninho ) tem algum problema? Tem uns cuidados que você tem que ter antes de procriar eles. O primeiro casal que tive também não tomei os cuidados necessários e o macho acabou morrendo deixando a fêmea com 3 ovos. O ideal é que você tenha outra gaiola. Nos 40 primeiros dias dela ai vai ter que deixar eles bem separados, isso se chama quarentena para evitar que eles peguem doenças um do outro e acabem morrendo. Deixe eles em cômodos diferente sem que eles possam se ver, algumas doenças são transmitidas pelo ar. Depois da quarentena você pode deixar uma gaiola do lado da outra para que eles se vejam e se conheçam. Depois de umas duas semanas você pode juntar eles na mesma gaiola. Vai rolar umas briguinhas mas logo eles se animam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.