Aninha Vianna Postado 18 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2021 (editado) Boa noite. Minha calopsita mais nova tem 4 meses e ela ainda come papinha. Isso é normal? Ela bica algumas sementes principalmente as de girassol mas acostumou com a papinha e não sei como faze-la parar. Tinha um filhote aqui que com 1 mes ja estava se alimentando praticamente sozinho mas ela nao. E ela só come se eu der. Se eu nao estiver em casa minha mae tenta dar papinha e ela nao aceita mas quando eu chego ela começa a fazer barulho e quando eu vou dar ela come tudo. Pode ser algum tipo de dependencia? Estou preocupada de ela nao comer só e ficar dependendo de mim para se alimentar. Desde ja agradeço Editado 18 de Fevereiro de 2021 por Aninha Vianna erro de concordancia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2021 5 minutos atrás, Aninha Vianna disse: Boa noite. Minha calopsita mais nova tem 4 meses e ela ainda come papinha. Isso é normal? Ela bica algumas sementes principalmente as de girassol mas acostumou com a papinha e não sei como faze-la parar. Tinha um filhote aqui que com 1 mes ja estava se alimentando praticamente sozinho mas ela nao. E ela só come se eu der. Se eu nao estiver em casa minha mae tenta dar papinha e ela nao aceita mas quando eu chego ela começa a fazer barulho e quando eu vou dar ela come tudo. Pode ser algum tipo de dependencia? Estou preocupada de ela nao comer só e ficar dependendo de mim para se alimentar. Desde ja agradeço Não é normal e não faz bem. Ela deveria estar comendo sozinha desde 1 mês e pouca. Com 2 meses já é para estarem comendo sozinhos. Você está acostumando ela mal. Se você tiver outra ave, junte com ela e pare de dar papinho pra ela. Ela vai chorar por um tempo, principalmente quando te ver mas é necessário, só a papinha não proporciona tudo o que eles precisam. Deixe ela com a outra ave e fique sem dar papinha por um dia. Acho que por ela já estar interessada pelas sementes e por ver a outra ave comendo ela vai acabar comendo sozinha. Se ela não comer você dá a papinha somente uma vez por dia, se ela tiver fome vai procurar outras formas de se alimentar. Se você não tiver outra ave você faz o mesmo, mas será um pouquinho mais difícil. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aninha Vianna Postado 20 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2021 Em 17/02/2021 at 23:29, Gabs Sant disse: Não é normal e não faz bem. Ela deveria estar comendo sozinha desde 1 mês e pouca. Com 2 meses já é para estarem comendo sozinhos. Você está acostumando ela mal. Se você tiver outra ave, junte com ela e pare de dar papinho pra ela. Ela vai chorar por um tempo, principalmente quando te ver mas é necessário, só a papinha não proporciona tudo o que eles precisam. Deixe ela com a outra ave e fique sem dar papinha por um dia. Acho que por ela já estar interessada pelas sementes e por ver a outra ave comendo ela vai acabar comendo sozinha. Se ela não comer você dá a papinha somente uma vez por dia, se ela tiver fome vai procurar outras formas de se alimentar. Se você não tiver outra ave você faz o mesmo, mas será um pouquinho mais difícil. Muito obrigada. Tenho outras aves sim e quando ela ta com elas, come junto. Vou fazer isso ^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.