Jump to content

URGENTE! COM OVO PARA BOTAR E CUSPINDO ÁGUA

Isabella Porto

Posts Recomendados

É a primeira postura da Maria. Ontem ela colocou o primeiro ovo, mas foi no fundo da gaiola, então quebrou. Ela veio mostrando o comportamento de uma calopsita prestes a botar, por isso fiz um ninho improvisado com uma caixa, pois não tenho condição de comprar um.

Ela botou o segundo dentro da caixa, mas somente o macho está entrando para cuidar. Ele leva o ovo as vezes para algum lado e fica se esfregando.

Enquanto isso, a Maria passou a manhã no fundo da gaiola, abatida e quieta. Eu levantei um pouco o rabo dela (lembrando que as duas são ariscas, nunca deixam a gente pegar nelas), foi bem rápido, mas o bastante para notar uma protuberância, parece ser um ovo. Sabendo disto, quanto tempo o ovo fica lá dentro até ser posto? Ela bota em um dia? Ele fica mais de um dia dentro dela?

E AGORA A POUCO, ELA FOI BEBER ÁGUA, SUBIU NO POLEIRO MAIS ALTO E CUSPIU A ÁGUA QUE TOMOU (ALÉM DE ESTAR COM FEZES MOLES e GRUDENTAS, COMO UMA SECREÇÃO/CATARRO). É NORMAL CUSPIR A ÁGUA PRA CALOPSITA QUE TEM UM OVO DENTRO? 

Eu não tenho condições de pagar por um veterinário :(((((

A FOTO DA SECREÇÃO. 

A FOTO DA POSIÇÃO QUE ELA ESTÁ FAZENDO NO POLEIRO MAIS ALTO.

MARIA 1.jpg

MARIA 2.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, Isabella Porto disse:

É a primeira postura da Maria. Ontem ela colocou o primeiro ovo, mas foi no fundo da gaiola, então quebrou. Ela veio mostrando o comportamento de uma calopsita prestes a botar, por isso fiz um ninho improvisado com uma caixa, pois não tenho condição de comprar um.

Ela botou o segundo dentro da caixa, mas somente o macho está entrando para cuidar. Ele leva o ovo as vezes para algum lado e fica se esfregando.

Enquanto isso, a Maria passou a manhã no fundo da gaiola, abatida e quieta. Eu levantei um pouco o rabo dela (lembrando que as duas são ariscas, nunca deixam a gente pegar nelas), foi bem rápido, mas o bastante para notar uma protuberância, parece ser um ovo. Sabendo disto, quanto tempo o ovo fica lá dentro até ser posto? Ela bota em um dia? Ele fica mais de um dia dentro dela?

E AGORA A POUCO, ELA FOI BEBER ÁGUA, SUBIU NO POLEIRO MAIS ALTO E CUSPIU A ÁGUA QUE TOMOU (ALÉM DE ESTAR COM FEZES MOLES e GRUDENTAS, COMO UMA SECREÇÃO/CATARRO). É NORMAL CUSPIR A ÁGUA PRA CALOPSITA QUE TEM UM OVO DENTRO? 

Eu não tenho condições de pagar por um veterinário :(((((

A FOTO DA SECREÇÃO. 

A FOTO DA POSIÇÃO QUE ELA ESTÁ FAZENDO NO POLEIRO MAIS ALTO.

MARIA 1.jpg

MARIA 2.jpg

Ela muito provavelmente está com ovo preso, e se não levar em um veterinário urgentemente ela certamente irá morrer. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.