Ivo Milego Postado 4 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2015 Olá turma, hoje adotei um bebe calopsita de 9 dias, foi retirado do ninho cerca de 12:00, estava com o papo cheio. Foo retirado devido a ter outros bebes perdendo espaço. As 17h dei 1,5ml de papinha alcon. Segue abaixo uma duas imagens: 1- tirado agora pouco, com o papo um pouco cheio, devo alimenta-lo mais uma vez hoje. 2- segundo o termohigrometro a temperatura é de 26 graus, oque posso fazer para chegar aos 30 graus? desde já agradeço a este fórum por nos dar esse espaço!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 5 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2015 Coloque uma lâmpada de 60W para aquecer ele, a noite coloque um pano entre a luz e ele para ele dormir tranquilo, durante o dia não tem problema. Você pode tentar fazer alguma divisória que durante o dia diminua a incidência da luz, mas que mesmo com ela transmita calor ou você pode por ele numa gaiola pequena, tira a grade que separa do fundo e coloca maravalha no fundo, dai você cobre ela inteira com um pano fino e deixa somente a frente aberta, Coloca uma luminária com a luz bem proxima da lateral dela. A papinha tem que estar sempre morninha, siga a tabela de horários abaixo, mas sempre verifique se ele está com o papinho diminuindo de tamanho enter uma papa e outra, caso contrário poderá estagnar. Observe sempre se ele está evacuando, pois se estiver é sinal que o sistema digestivo dele está em perfeito funcionamento. 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ivo Milego Postado 20 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2015 Muito obrigado Célia Maia, me ajudou mesmo!! Não sei bem ao certo quantos dias está, mas já esta muito bonito! Segue foto! (Atualizada tenho somente esse) Consegue chutar o sexo?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 20 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2015 Que lindaaaaaa!!!!! Parabéns Ivo, como está grande, valeu o seu esforço. No final você foi bem recompensado com essa fofura. Eu chutaria que ela é uma fêmea, pois as bochechas estão mais para o tom de cinza e essa pena no rabo amarela é caracteristica da fêmea, os machos possui a cauda com a cor uniforme no tom de cinza. Quando ela fizer a primeira troca de pena você poderá ter essa certeza se mantiver as bochechas dessa forma ou fazendo a sexagem que é bem baratinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 21 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2015 nossa q lindo... parabéns! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.