Yndianaria Gomes Postado 21 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2021 Olá pessoal. Vim aqui pra tirar uma dúvida. Tenho uma calopsita macho de 7 meses mais ou menos. Ele tá na primeira muda dele. Quando ele chegou nos cortamos as asas dele porém como ele já tava trocando as penas, a asa tá crescendo novamente e ele já consegue voar, mas bem ele depois que as asas começaram a crescer a noite sempre antes de dormir ele geralmente fica na escadinha que coloquei como uma ponte na gaiola e ele fica se inclinando pra frente e abrindo as asas , as vezes ele fica na grade tbm se segurando meio de lado ou de cabeça pra baixo com as asas abertas,algumas vezes ele até bate as asas, e eu fico achando que ele tá com o pezinho enganchado em algum lugar mais não está, quando chego perto pra vê ele para e vem pra junto de mim. Como se fosse um comportamento dele mesmo. Gostaria de saber o pq ele faz isso? O que significa?E ele como veio de petshop já com 5 pra 6 meses ele ainda não canta direito, só dá os gritinhos mais as vezes ele quando tá parado, ele fica fazendo uns piadinhos como se tivesse conversando, e bem engraçado, ele solta o grito o e depois no final vem com um assobio como se fosse um canto. Como se quisesse vocalizar de forma diferente. Ainda não tenho certeza se e um macho mesmo, pois o rapaz do petshop vendeu como macho e não tenho como fazer sexagem dele aqui. porém ao que tudo indica realmente é, pois ele como é um Pérola, e está nessa primeira muda, nos aqui de casa percebemos que ele está ficando mais escuro, ainda com o pérolado, porém as penas novas estão nascendo mais escuras do que antes, e os perolados estão descendo mais. Tem mais cinza nas penas e o perolado está ficando só nas pontas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MicaellaMannrich Postado 21 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2021 Ele está apenas exercitando suas asas, quando as aves não voam constantemente no dia a dia precisam fazer isso pra gastar a energia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.