Jump to content

Comportamento das calopsitas.

Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal. Vim aqui pra tirar uma dúvida. 

Tenho uma calopsita macho de 7 meses mais ou menos. Ele tá na primeira muda dele. Quando ele chegou nos cortamos as asas dele porém como ele já tava trocando as penas, a asa tá crescendo novamente e ele já consegue voar, mas bem ele depois que as asas começaram a crescer a noite sempre antes de dormir ele geralmente fica na escadinha que coloquei como uma ponte na gaiola e ele fica se inclinando pra frente e abrindo as asas , as vezes ele fica na grade tbm se segurando meio de lado ou de cabeça pra baixo com as asas abertas,algumas vezes ele até bate as asas, e eu fico achando que ele tá com o pezinho enganchado em algum lugar mais não está, quando chego perto pra vê ele para e vem pra junto de mim. Como se fosse um comportamento dele mesmo. Gostaria de saber o pq ele faz isso? O que significa?E ele como veio de petshop já com 5 pra 6 meses ele ainda não canta direito, só dá os gritinhos mais as vezes ele quando tá parado, ele fica fazendo uns piadinhos como se tivesse conversando, e bem engraçado, ele solta o grito o e depois no final vem com um assobio como se fosse um canto. Como se quisesse vocalizar de forma diferente. 

Ainda não tenho certeza se e um macho mesmo, pois o rapaz do petshop vendeu como macho e não tenho como fazer sexagem dele aqui. porém ao que tudo indica realmente é, pois ele como é um Pérola, e está nessa primeira muda, nos aqui de casa percebemos que ele está ficando mais escuro, ainda com o pérolado, porém  as penas novas estão nascendo mais escuras do que antes, e os perolados estão descendo mais. Tem mais cinza nas penas e o perolado está ficando só nas pontas. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.