Airimoon Postado 21 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2021 Boa noite, pessoal. Recorri ao Fórum pois estou sem opções. Se algum veterinário puder me orientar, de coração... Uma de minhas calopsitas está com um chiado estranho há uma semana. É como se estivesse engasgando o tempo todo, não sei explicar. Como se fosse catarro. Eu não sei o que houve, quando reparei ele já estava assim. Ele come e brinca normalmente. As fezes estão normais. Tá tudo normal, exceto essa respiração estranha dele. Eu levei ele na veterinária, sempre confiei nela pois ela salvou uma outra ave minha da morte. Eis que levo ele e, lá, ele disfarça o problema e faz parecer que eu tô exagerando! Agora ela insiste em dizer que ele não tem nada (mandei diversos vídeos pra ela analisar). Não sei o que fazer. Na minha cidade ela é a única especializada em aves. Eu estou preocupada porque é algo incomum e ele parece muito incomodado quando respira. Parece algum problema respiratório ou uma alergia. Ele fica comigo no quarto, não tem corrente de ar nem nada do tipo. Segue vídeo: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 21 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2021 10 horas atrás, Airimoon disse: Boa noite, pessoal. Recorri ao Fórum pois estou sem opções. Se algum veterinário puder me orientar, de coração... Uma de minhas calopsitas está com um chiado estranho há uma semana. É como se estivesse engasgando o tempo todo, não sei explicar. Como se fosse catarro. Eu não sei o que houve, quando reparei ele já estava assim. Ele come e brinca normalmente. As fezes estão normais. Tá tudo normal, exceto essa respiração estranha dele. Eu levei ele na veterinária, sempre confiei nela pois ela salvou uma outra ave minha da morte. Eis que levo ele e, lá, ele disfarça o problema e faz parecer que eu tô exagerando! Agora ela insiste em dizer que ele não tem nada (mandei diversos vídeos pra ela analisar). Não sei o que fazer. Na minha cidade ela é a única especializada em aves. Eu estou preocupada porque é algo incomum e ele parece muito incomodado quando respira. Parece algum problema respiratório ou uma alergia. Ele fica comigo no quarto, não tem corrente de ar nem nada do tipo. Segue vídeo: É realmente preocupante. Ele fica o dia todo assim? Leve ele novamente ao veterinário e insista que tem algo errado. Mostre os vídeos e peça exames. As aves são muito frágeis e quase qualquer coisa é grave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Airimoon Postado 21 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2021 Olá, Gabs! Não é?! Sobre ficar o dia todo, sim e não. Percebo que não é contínuo, ele não respira pelo bico, mas do nada ele começa com esses engasgos e respira no tranco, como no vídeo. Tá há uma semana assim. Talvez pela euforia de sair de casa ele não demonstrou muito na consulta. Mas eu mostrei os vídeos. Deveria ser o suficiente, né?! Ela diz não ter necessidade de medicação por ele estar comendo e brincando, mas pelo pouco que conheço de aves, não me parece nada bom esperar ele parar de comer pra tomar alguma atitude. Ela não me respondeu mais. Fiquei estarrecida Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 21 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2021 1 hora atrás, Airimoon disse: Olá, Gabs! Não é?! Sobre ficar o dia todo, sim e não. Percebo que não é contínuo, ele não respira pelo bico, mas do nada ele começa com esses engasgos e respira no tranco, como no vídeo. Tá há uma semana assim. Talvez pela euforia de sair de casa ele não demonstrou muito na consulta. Mas eu mostrei os vídeos. Deveria ser o suficiente, né?! Ela diz não ter necessidade de medicação por ele estar comendo e brincando, mas pelo pouco que conheço de aves, não me parece nada bom esperar ele parar de comer pra tomar alguma atitude. Ela não me respondeu mais. Fiquei estarrecida Ele deve ter ficado estressado com a mudança de local. Não teria outro veterinário? Pelo menos para entrar em contato. Não somos veterinárias mas conhecemos nossos bichinhos, esse comportamento dele é bem estranho. Ela deveria pelo menos examinar ele e talvez fazer algum exame, pode ser alguma coisa no pulmão. Realmente não devemos esperar eles ficarem muito mal para saber que tem algo de errado, ainda mais aves que instintivamente escondem ao máximo quando estão mal, e quando demonstram é porque já estão bem mal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.