Jump to content

Tirando dúvidas

Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

Gente boa noite. Vim pedir um help pra alguém. Minha calopsita hoje estava brincando no meu colo mechendo no meu piercing da orelha, porém depois que coloquei ele de volta na gaiola percebi que a bolinha do meu brinco tinha saido e não achei ele em lugar nenhum. Acredito que ele deva ter engolido.  E agora, preciso fazer alguma coisa ou sai normalmente quando ele defecar ? Fiquei com medo porém a bolinha e bem pequenininha. Essas de pircieng de cartilagem de orelha. Nem percebi pq ele já tá brincando aqui normal, como se nada tivesse acontecido rsrs.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Gente boa noite. Vim pedir um help pra alguém. Minha calopsita hoje estava brincando no meu colo mechendo no meu piercing da orelha, porém depois que coloquei ele de volta na gaiola percebi que a bolinha do meu brinco tinha saido e não achei ele em lugar nenhum. Acredito que ele deva ter engolido.  E agora, preciso fazer alguma coisa ou sai normalmente quando ele defecar ? Fiquei com medo porém a bolinha e bem pequenininha. Essas de pircieng de cartilagem de orelha. Nem percebi pq ele já tá brincando aqui normal, como se nada tivesse acontecido rsrs.

O certo é levar em um veterinário, fazer um raio-x e descobrir se o objeto está dentro da ave. Isso pode fazer muito mal a ela, tanto a deixando obstruída quanto intoxicar ela se permanecer por muito tempo. 

Link para compartilhar

Eu fiquei preocupada pois não sei se ele realmente engoliu até pq geralmente eles costumam mastigar e acho que ele não engoliria assim, tudo o que ele pega ele tenta mastigar e o que não gosta joga fora. E também e difícil levar em um veterinário aqui pois ele ainda e um pouco arisco. Ele fica juntinho d nos mais não gosta que toquem nele. Ele tem um sério problema com mãos. Estamos tentando amansar ele nesse sentido. Então e uma luta pra levar em um veterinário.

Até agora ele tá normal, brincando, resmungando, abrindo as asas como ele faz normal. 

Já defecou várias vezes mais até agora nenhum sinal da bolinha. 

Link para compartilhar

13 horas atrás, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Eu fiquei preocupada pois não sei se ele realmente engoliu até pq geralmente eles costumam mastigar e acho que ele não engoliria assim, tudo o que ele pega ele tenta mastigar e o que não gosta joga fora. E também e difícil levar em um veterinário aqui pois ele ainda e um pouco arisco. Ele fica juntinho d nos mais não gosta que toquem nele. Ele tem um sério problema com mãos. Estamos tentando amansar ele nesse sentido. Então e uma luta pra levar em um veterinário.

Até agora ele tá normal, brincando, resmungando, abrindo as asas como ele faz normal. 

Já defecou várias vezes mais até agora nenhum sinal da bolinha. 

Procure a bolinha pela casa, será mais tranquilizador se achar. Ele provavelmente tem algum trauma com mãos, cuidado para não ir com a mão por trás dele, eles acham que é algum predador. Se puder levar ele em um veterinário é melhor, para pegar ele basta jogar uma toalha por cima dele e colocar ele em um transporte. Vai estressar ele mas vai ser para o bem dele. 

Link para compartilhar

Boa tarde.

Não sei se é o caso, mas não crie sua ave solta, deixe-o na gaiola e só tire para interagir.

Evite deixa-lo próximo a objetos pequenos.

Eu não pego meus pequenos quando estou de brinco, primeiro tiro tudo o que ele possa engolir depois dou atenção a ele.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar

22 horas atrás, Ninha disse:

Boa tarde.

Não sei se é o caso, mas não crie sua ave solta, deixe-o na gaiola e só tire para interagir.

Evite deixa-lo próximo a objetos pequenos.

Eu não pego meus pequenos quando estou de brinco, primeiro tiro tudo o que ele possa engolir depois dou atenção a ele.

Boa sorte.

Ninha*

Em 23/02/2021 at 11:46, Gabs Sant disse:

Procure a bolinha pela casa, será mais tranquilizador se achar. Ele provavelmente tem algum trauma com mãos, cuidado para não ir com a mão por trás dele, eles acham que é algum predador. Se puder levar ele em um veterinário é melhor, para pegar ele basta jogar uma toalha por cima dele e colocar ele em um transporte. Vai estressar ele mas vai ser para o bem dele. 

Boa tarde gente. Obrigada pela ajuda. 

Graças a Deus achei a bolinha. Ele felizmente não engoliu. Agora fico um pouco mais tranquila, mas de qualquer forma vou levá-lo para fazer um check-up que e sempre bom.  Na verdade estamos trabalhando com ele esse problema com a mão. Realmente ele não gosta. Acho que por conta dele ter vindo de petshop ele nunca teve esse contato. Solto ele sempre mais ou menos 1:30 a 2h por dia. Abro a gaiola e deixo sempre ele vir até mim pq ele já corre para o meu ombro. E pra fazer ele vir até minha mão utilizo um poleiro que e mais fácil e tá fazendo ele se acostumar mais. Perder mais esse medo dele. 

Agora vou tirar todos os brincos quando tiver com ele pq esse susto não quero passar mais hahaha. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.