Daianecdas Postado 23 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2021 (editado) Tenho uma calopsita a um ano e meio, um macho, e resolvi agora pegar uma companheira para ele, logo que levei para casa deixei eles separados, mas o Jimmy (o que eu ja tinha) ficou bastante interessado na nova calopsita (Filó). Por pegar de um criador e ele mostrar interesse resolvi deixar os dois se conhecerem de perto sem gaiolas, deu tudo certo... porém, queria saber se ela vai se apegar a algum dono, porque ela só fica comigo no ombro se o Jimmy está junto, no caso ele é manso e bem apegado comigo. Já a Filo, a nova calopsita, não está acostumada com humanos e só fica atras da outra ave... Será que depois de um tempo ela se acostuma com nós? Faz 5 dias que está na nova casa, eles ficam soltos no apartamento e voam a vontade OBS: a gaiola da foto é só para ficarem em cima, tenho outra maior e um playground também Editado 23 de Fevereiro de 2021 por Daianecdas Inclui uma foto deles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2021 3 horas atrás, Daianecdas disse: Tenho uma calopsita a um ano e meio, um macho, e resolvi agora pegar uma companheira para ele, logo que levei para casa deixei eles separados, mas o Jimmy (o que eu ja tinha) ficou bastante interessado na nova calopsita (Filó). Por pegar de um criador e ele mostrar interesse resolvi deixar os dois se conhecerem de perto sem gaiolas, deu tudo certo... porém, queria saber se ela vai se apegar a algum dono, porque ela só fica comigo no ombro se o Jimmy está junto, no caso ele é manso e bem apegado comigo. Já a Filo, a nova calopsita, não está acostumada com humanos e só fica atras da outra ave... Será que depois de um tempo ela se acostuma com nós? Faz 5 dias que está na nova casa, eles ficam soltos no apartamento e voam a vontade OBS: a gaiola da foto é só para ficarem em cima, tenho outra maior e um playground também O certo era fazer a quarentena mesmo eles aparentando estarem saudáveis. Com o estresse da mudança de ambiente a nova ave poderia desencadear uma doença, assim como o macho poderia se estressar com a chegada da nova ave e os dois ficarem doentes. Mas agora não sei se faria diferença, e eles aparentam estar saudáveis. E sim, com o tempo ela irá se acostumar e ficar mais mansa. Se eles formarem casal e talvez ter filhotes é bem provável de que eles fiquem menos apegados a contatos humanos mas ainda assim mansos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.