Jump to content

Nova companheira para o Jimmy, a Filó

Daianecdas

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita a um ano e meio, um macho, e resolvi agora pegar uma companheira para ele, logo que levei para casa deixei eles separados, mas o Jimmy (o que eu ja tinha) ficou bastante interessado na nova calopsita (Filó). 

Por pegar de um criador e ele mostrar interesse resolvi deixar os dois se conhecerem de perto sem gaiolas, deu tudo certo... porém, queria saber se ela vai se apegar a algum dono, porque ela só fica comigo no ombro se o Jimmy está junto, no caso ele é manso e bem apegado comigo. Já a Filo, a nova calopsita, não está acostumada com humanos e só fica atras da outra ave... Será que depois de um tempo ela se acostuma com nós? 

Faz 5 dias que está na nova casa, eles ficam soltos no apartamento e voam a vontade :D OBS: a gaiola da foto é só para ficarem em cima, tenho outra maior e um playground também

WhatsApp Image 2021-02-20 at 19.11.28.jpeg

Editado por Daianecdas
Inclui uma foto deles
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Daianecdas disse:

Tenho uma calopsita a um ano e meio, um macho, e resolvi agora pegar uma companheira para ele, logo que levei para casa deixei eles separados, mas o Jimmy (o que eu ja tinha) ficou bastante interessado na nova calopsita (Filó). 

Por pegar de um criador e ele mostrar interesse resolvi deixar os dois se conhecerem de perto sem gaiolas, deu tudo certo... porém, queria saber se ela vai se apegar a algum dono, porque ela só fica comigo no ombro se o Jimmy está junto, no caso ele é manso e bem apegado comigo. Já a Filo, a nova calopsita, não está acostumada com humanos e só fica atras da outra ave... Será que depois de um tempo ela se acostuma com nós? 

Faz 5 dias que está na nova casa, eles ficam soltos no apartamento e voam a vontade :D OBS: a gaiola da foto é só para ficarem em cima, tenho outra maior e um playground também

WhatsApp Image 2021-02-20 at 19.11.28.jpeg

O certo era fazer a quarentena mesmo eles aparentando estarem saudáveis. Com o estresse da mudança de ambiente a nova ave poderia desencadear uma doença, assim como o macho poderia se estressar com a chegada da nova ave e os dois ficarem doentes. Mas agora não sei se faria diferença, e eles aparentam estar saudáveis. 

E sim, com o tempo ela irá se acostumar e ficar mais mansa. Se eles formarem casal e talvez ter filhotes é bem provável de que eles fiquem menos apegados a contatos humanos mas ainda assim mansos. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.