MicaellaMannrich Postado 24 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2021 (editado) Então a mais ou menos 5 meses atrás adquiri dois periquitos, um deles sendo o que estou com duvida sobre a mutação, quando ele chegou (primeira foto) ele possuía um azul bem clarinho que cobria o corpo de forma uniforme, mas quando amadureceu a cor acabou mudando para celeste forte com algumas manchas amarelas, como pode ver na segunda imagem (recente). Além disso as manchas pretas dele não cobrem suas asas e cabeça como de um periquito normal. Estou com dúvida se ele seria um arlequim, tenho uma fêmea arlequim e as manchas delas são bem aparentes e fortes enquanto as deles são muitos sutis, queria entender se isso é realmente arlequim ou apenas algumas "falhas" na penugem, ou até mesmo outra coisa. Editado 24 de Fevereiro de 2021 por MicaellaMannrich Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2021 É um arlequim. É normal essas falhas, já que as mutações arlequins se caracterizam por não seguir os outros padrões "normais". Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MicaellaMannrich Postado 24 de Fevereiro de 2021 Autor Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2021 Muito obrigada, ele formou casal com uma fêmea verde oliva, será que nasce algum arlequim ou filhotinho azul? Imagino que o verde da fêmea seja dominante nesse caso né? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.