Jump to content

Fêmea agindo que nem macho?

Joker

Posts Recomendados

Oi pessoal, primeira vez postando aqui.

Então, queria saber se é normal uma fêmea se comportar como macho. Porque tipo, ela canta bastante e até estufa o peito e abre as asas. Antes de me perguntarem se eu tenho certeza que é uma fêmea: não, não tenho. Mas ela aparenta ser uma fêmea fisicamente. As manchinhas e o amarelo do rosto dela são bem menos destacadas que a do macho. A cauda dela é preta, mas se olhar bem, tem umas listrinhas bem discretas, coisa que o macho não tem.

Então... o que acham?

Aqui vai uma foto:

https://photos.app.goo.gl/vf35G8eik2iUEHrq7

Editado por Joker
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pior que ela tinha o rosto meio cinza quando filhote, mas depois ficou esse amarelo fraquinho. Eu fiquei muito confuso, porque também achei que as fêmeas não mudavam, mas sempre achei que fosse fêmea porque a cor dela é bem mais fraca que a do macho.

Será que é um macho mesmo? Você viu a foto?

Vou mandar foto dos dois pra comparar.

Editado por Joker
Link para compartilhar

1 hora atrás, Joker disse:

Oi pessoal, primeira vez postando aqui.

Então, queria saber se é normal uma fêmea se comportar como macho. Porque tipo, ela canta bastante e até estufa o peito e abre as asas. Antes de me perguntarem se eu tenho certeza que é uma fêmea: não, não tenho. Mas ela aparenta ser uma fêmea fisicamente. As manchinhas e o amarelo do rosto dela são bem menos destacadas que a do macho. A cauda dela é preta, mas se olhar bem, tem umas listrinhas bem discretas, coisa que o macho não tem.

Então... o que acham?

Aqui vai uma foto:

https://photos.app.goo.gl/vf35G8eik2iUEHrq7

Sabe quantos meses ele tem? Quando filhotes eles são iguais as fêmeas, mas quando completam 1 ano a coloração muda e eles ficam com a aparência típica dos machos; as fêmeas continuam com uma coloração de filhote. Com esse comportamento e por você ter mencionado que o rosto ficou com um amarelo fraquinho, certeza que esse é um macho provavelmente ainda filhote (abaixo de 1 ano de idade), um "adolescente" eu diria. 

E a cor da bochecha não indica o sexo da calopsita. Aqui por exemplo tenho macho com bochechas mais claras e uma fêmea com uma bochecha bem laranja, quase vermelha. 

Link para compartilhar

Meu Deus, então é um macho mesmo? kkkkkkk. 

Você viu as fotos?

Sobre a idade, não sei exatamente. Eu tenho ela (ele, ainda estou me acostumando a usar pronome masculino pra ele kkk) desde Março do ano passado, e quando peguei ele, ele tinha a plumagem cinzenta com alguns resquícios de amarelo na face (filhote).

Obrigado por responder!

Perdão, eu comprei ele em Maio.

Link para compartilhar

56 minutos atrás, Joker disse:

Meu Deus, então é um macho mesmo? kkkkkkk. 

Você viu as fotos?

Sobre a idade, não sei exatamente. Eu tenho ela (ele, ainda estou me acostumando a usar pronome masculino pra ele kkk) desde Março do ano passado, e quando peguei ele, ele tinha a plumagem cinzenta com alguns resquícios de amarelo na face (filhote).

Obrigado por responder!

Perdão, eu comprei ele em Maio.

Infelizmente não consegui abrir a foto. Você conseguiria postar ela por aqui? Mas não se preocupe, com todas essas informações é quase 100% de certeza de que é um macho. Se por acaso for uma fêmea será uma grande surpresa e tecnicamente uma raridade. 

Você adquiriu ele na papinha ainda? Se não ele devia ter uns 2 meses, então ele está para fazer 1 ano. Com 1 ano ele vai passar pela muda de penas e ficar com a coloração tradicional de um macho. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.