Ingridsantos Postado 25 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2021 Os pais da minha calopsita é um Lutino Macho de olho vermelho (de pés e bico rosados) + fêmea Albina. Meu filhote é um Lutino igual ao pai, olho vermelho com pés e bico rosados. Ele pode ser macho ou fêmea? Outra coisa, qual a porcentagem de chances desse casal (Lutino M + Albina F) terem filhotes albinos? Estou com 2 ovos na chocadeira (tive que tirar do ninho pq todos que nasciam eram mortos, acredito que pelo pai). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2021 12 minutos atrás, Ingridsantos disse: Os pais da minha calopsita é um Lutino Macho de olho vermelho (de pés e bico rosados) + fêmea Albina. Meu filhote é um Lutino igual ao pai, olho vermelho com pés e bico rosados. Ele pode ser macho ou fêmea? Outra coisa, qual a porcentagem de chances desse casal (Lutino M + Albina F) terem filhotes albinos? Estou com 2 ovos na chocadeira (tive que tirar do ninho pq todos que nasciam eram mortos, acredito que pelo pai). Esse filhote pode ser tanto macho quanto fêmea. Os dois pais são lutinos e assim não tem como saber o sexo pela regra da mutação sexo ligado. Eles só terão filhotes albinos (lutinos cara branca) se o lutino portar cara branca. Cara branca é uma mutação recessiva, portanto, os dois pais tem que ser ou devem portar essa mutação para que nasça filhotes cara branca. E eu não formaria um casal de lutinos. Geneticamente eles são "fracos" e formar um casal de lutinos pode gerar filhotes bem mais fracos. Pode ser esse o motivo das mortes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ingridsantos Postado 21 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 21 de Março de 2021 Em 25/02/2021 at 12:55, Gabs Sant disse: Esse filhote pode ser tanto macho quanto fêmea. Os dois pais são lutinos e assim não tem como saber o sexo pela regra da mutação sexo ligado. Eles só terão filhotes albinos (lutinos cara branca) se o lutino portar cara branca. Cara branca é uma mutação recessiva, portanto, os dois pais tem que ser ou devem portar essa mutação para que nasça filhotes cara branca. E eu não formaria um casal de lutinos. Geneticamente eles são "fracos" e formar um casal de lutinos pode gerar filhotes bem mais fracos. Pode ser esse o motivo das mortes. Os pais são: Lutino (macho) e Albino (fêmea). Todos filhotes que nascem, são lutinos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.