Carine Postado 5 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2015 Olá, meu casal de calopsita abandonou os filhotes, três acabaram morrendo, ainda tenho um que estou alimentando com papinha própria, preciso de dica de como mantê-lo aquecido, a principio coloquei em uma caixa com uma bolsa térmica aquecida, mas n sei quanto tempo dura esse aquecimento...Por favor aguardo dicas...Att.Carine Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 5 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2015 Forra a caixa com maravalha para melhor acomodar ele e acende uma lâmpada de 60W daquelas antigas sobre a caixa 24 horas por dia, assim ele se manterá aquecido. Você pode colocar um pano fino entre a luz e ele para não incomodar o sono dele. Não sei com quanto tempo ele está, mas quando estiver maiorzinho você podera utilizar uma gaiola pequena, retira a grade e forra o fundo com maravalha, cobre ela inteira com um pano e deixa somente a frente descoberta. Liga a lampada bem próxima da gaiola e deixa acesa 24 horas por dia. Você pode usar uma luminária de mesa e coloca essa lampada, pois elas são quentes, aquela luminária tipo fluorescente não serve pois são lampadas frias. Continue alimentando ele com papinha seguindo a tabela abaixo e quando já estiver com +/- um mês faça uma mistura de sementes, ração e farinhada e deixe no fundo da gaiola para ele ir se abtuando a comer sozinho. Ofereça a papinha sempre morninha.3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.