Luiz Filipe Callegario Postado 4 de Março de 2021 Compartilhar Postado 4 de Março de 2021 Boa noite, tenho uma calopsita e quando ela fez 2 anos com a gente ela começou a colocar ovos, mês passado ele colocou seu primeiro ovo, foi um bem pequeno, e o segundo ovo foi um do tamanho normal... Ela sofreu para colocar esse segundo.. pensei que ela não ia conseguir.. mas graças a Deus ocorreu tudo bem.. ficou MT abatida devido ao esforço.. foi 1h tentando colocar.. depois ela foi se recuperando e voltou ao normal.. não ligou muito para o ovo.. passou alguns dias eu tirei o ovo e a casinha que tinha comprado para ela botar.. agora depois de 1 mês ela voltou a colocar.. começou com comportamento estranho aí já notei que queria colocar ovo e botei a casinha de volta.. botou no dia seguinte.. aí ficou 1 dia sem botar e botou outro hoje, dessa vez ela está mais ligada nos ovos.. já li que não é bom para calopsita botar ovo de mês em mês.. gostaria de orientação de o que fazer.. as dúvidas são: 1- o que devo fazer para ela parar de por todo mês? 2- deixo o ovo com ela? Se sim quanto tempo? Como retiro?? Agradeço desde já... Outra dúvida é 3- desde nova eu coloca um lençol na gaiola para ela dormir.. mas ela não gosta.. toda vez ela fica bufando quando eu boto o lençol. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Março de 2021 Compartilhar Postado 5 de Março de 2021 2 horas atrás, Luiz Filipe Callegario disse: Boa noite, tenho uma calopsita e quando ela fez 2 anos com a gente ela começou a colocar ovos, mês passado ele colocou seu primeiro ovo, foi um bem pequeno, e o segundo ovo foi um do tamanho normal... Ela sofreu para colocar esse segundo.. pensei que ela não ia conseguir.. mas graças a Deus ocorreu tudo bem.. ficou MT abatida devido ao esforço.. foi 1h tentando colocar.. depois ela foi se recuperando e voltou ao normal.. não ligou muito para o ovo.. passou alguns dias eu tirei o ovo e a casinha que tinha comprado para ela botar.. agora depois de 1 mês ela voltou a colocar.. começou com comportamento estranho aí já notei que queria colocar ovo e botei a casinha de volta.. botou no dia seguinte.. aí ficou 1 dia sem botar e botou outro hoje, dessa vez ela está mais ligada nos ovos.. já li que não é bom para calopsita botar ovo de mês em mês.. gostaria de orientação de o que fazer.. as dúvidas são: 1- o que devo fazer para ela parar de por todo mês? 2- deixo o ovo com ela? Se sim quanto tempo? Como retiro?? Agradeço desde já... Outra dúvida é 3- desde nova eu coloca um lençol na gaiola para ela dormir.. mas ela não gosta.. toda vez ela fica bufando quando eu boto o lençol. Realmente não é bom elas ficarem colocando ovos atoa, desgasta muito. O certo é você não colocar ninho, só coloque se ela tiver um parceiro e quiser ter filhotes. O ninho estimula ela a colocar, então mesmo que ela coloque sem o ninho ela vai colocar menos do que colocaria com o ninho. Retire esses ovos dela, não faz sentido ela ficar cansada chocando sozinha. Pode retirar sem problemas, ela deve gritar um pouco mas não sentem falta. Basta tirar ela do ninho e tirar os ovos e o ninho juntos. Se ela fica num lugar escuro e sem vento não tem muita necessidade do pano. Aqui coloco pano e só alguns reclamam mas dormem tranquilos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Filipe Callegario Postado 7 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2021 Então... Ela colocou o terceiro ovo hoje.. meu medo é retirar e ela ficar colocando... Eu li que se o ovo quebra ou a gente tira.. elas colocam outro para substituir e a respeito do pano ela reclama na hora de colocar.. nas dps dorme de boa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 7 de Março de 2021 Compartilhar Postado 7 de Março de 2021 2 horas atrás, Luiz Filipe Callegario disse: Então... Ela colocou o terceiro ovo hoje.. meu medo é retirar e ela ficar colocando... Eu li que se o ovo quebra ou a gente tira.. elas colocam outro para substituir e a respeito do pano ela reclama na hora de colocar.. nas dps dorme de boa. Retire o ninho e os ovos dela, deixe ela presa na gaiola um tempo. Você retirando os ovos vai interromper a postura dela, isso ai que elas colocam pra substituir é mentira, elas colocam certa quantidade só. Elas geralmente colocam de 2 a 6 ovos podendo variar a cara calopsita. Reforce a alimentação dela e dê um suplemento de cálcio pra ela (tipo ovo cozido), se ela continuar colocando você vai retirando. Ela só não pode ficar chocando esses ovos, vai deixar ela debilitada porque eles comem menos quando chocam, e chocar sozinha vai ser complicado. Sobre reclamar do pano é normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.