Jump to content

Quais os possiveis filhotes

Cleiane

Posts Recomendados

1 hora atrás, Cleiane disse:

Olá, quais possiveis filhotes sairiam de um casal femea canela portadora de alerquim e um macho alerquim cb?

Poderia mandar uma foto deles? Sabe as mutações dos pais deles? 

A princípio nasceriam machos e fêmeas arlequins ou silvestre portador de arlequim, todos portadores de cb. Os machos portariam o canela da mãe. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Essa da fêmea é meio antiga, antes da troca de pena, mas a única coisa que mudou foi o topete que ficou curvado e apareceram umas pintinhas na barriguinha. Infelizmente não sei nada sobre os pais pois não achei criador entao comprei em casa de ração, e eles infelizmente não informam a linhagem. 

Eles têm 7 e 8 meses, sei que ainda nao estão prontos para reprodução, mas já estou muito ansiosa kkk 🥰😄

Link para compartilhar

27 minutos atrás, Cleiane disse:

IMG-20210307-WA0002.jpg

IMG-20201218-WA0025.jpg

Mesmo depois da troca de penas a fêmea ficou com o rosto manchado assim? Ou ficou um rosto amarelo? 

Como você sabe que a fêmea porta arlequim? 

O seu macho é pérola também, essas manchinhas na parte escura das asas é por causa do pérola. Nesse caso os filhotes mudam:

Todas as fêmeas vão nascer pérolas, tanto pérolas normais quanto pérolas arlequins igual o pai (isso se a mãe portar arlequins). Todos os machos são os que não são pérolas, isso porque pérola é uma mutação sexo-ligado. Os machos vão nascer silvestres ou arlequins. 

Só vão nascer filhotes arlequins ou cb se os dois pais portarem essas mutações, em compensação todos os filhotes vão portar essas mutações. 

Link para compartilhar

9 horas atrás, Cleiane disse:

Esta é uma mais recente, após a troca. 

Não tenho 100% de certeza, mas os olhos dela é da mesma cor que o dele (verde/cinza não da pra diferenciar muito) e no site peta a calopsita diz que porta...

IMG-20210307-WA0007.jpg

IMG-20210307-WA0008.jpg

Eu não confiaria muito nisso, algumas coisas estão certas mas outras eu não sei... Geralmente portadores de arlequim tem uma mancha atrás da cabeça, e uma mancha no bico. Se ela não tem essa mancha eu acho difícil portar arlequim, mas pode ser uma surpresa. 

Ela parece ser uma fêmea mesmo. Eles já tem 1 ano? 

Link para compartilhar

Não, eu aproximei a idade deles em 7 meses (femea) é 8 (macho) pela troca de penas e pelo tempo que pararam com o chorinho.

Gostaria de saber tbm com qual idade eu posso colocar para reproduzir? 

Cada site diz um tempo diferente 

Link para compartilhar

3 minutos atrás, Cleiane disse:

Não, eu aproximei a idade deles em 7 meses (femea) é 8 (macho) pela troca de penas e pelo tempo que pararam com o chorinho.

Gostaria de saber tbm com qual idade eu posso colocar para reproduzir? 

Cada site diz um tempo diferente 

Com 1 ano é o ideal para reproduzir. Com 1 ano eles ainda tem uma muda de penas então eu esperaria essa muda, depois um mês e ai sim colocaria o ninho para eles. Se no meio da reprodução eles entrarem na muda pode dar problema e eles até abandonarem o ninho. 

Reproduza no verão de preferência, só nunca reproduza no inverno, os filhotes podem morrer de frio. Ai reforce a alimentação deles e dê umas complementações. 

Ter filhotes dá trabalho mas é muito boa a sensação. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.