IAGOO Postado 8 de Março de 2021 Compartilhar Postado 8 de Março de 2021 (editado) Eu tenho uma fêmea com mais de 1 ano, minha namorada tem um macho com mais de 10 anos, a gente resolveu tentar acasalar os dois até aí tudo bem, colocamos os dois juntos o macho as vezes fica bicando ela mas n é forte.colocamos o ninho e a fêmea ficava levantando a bunda pro Neymar (macho) mas ele não fazia nada ficava bravo, eles começou a entrar no ninho e roer as paredes deixando cheio de farelos mas já tinha navalhas que a gente comprou no pet shop, eles ficava entrando toda hora depois de 2 semanas compramos a vitamina de acasalamento pra passarinhos aí no mesmo dia dentro do ninho apareceu um ovinho, a fêmea fica chocando junto com o macho eles revezando, tem 2 dias que apareceu o ovo os dois arruma lá dentro fica chocando encima do ovo,tô com dúvida se ela pode botar mais? Será que o macho acasalou com ela? Porque a gente não viu! e ele as vezes bate nela, mas ele fica dentro do ninho com o ovinho, será que ela vai botar mais? Pode ter filhotinhos? KIRITA E NEYMAR E SEU OVINHO Editado 8 de Março de 2021 por IAGOO Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Março de 2021 Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 9 horas atrás, IAGOO disse: Eu tenho uma fêmea com mais de 1 ano, minha namorada tem um macho com mais de 10 anos, a gente resolveu tentar acasalar os dois até aí tudo bem, colocamos os dois juntos o macho as vezes fica bicando ela mas n é forte.colocamos o ninho e a fêmea ficava levantando a bunda pro Neymar (macho) mas ele não fazia nada ficava bravo, eles começou a entrar no ninho e roer as paredes deixando cheio de farelos mas já tinha navalhas que a gente comprou no pet shop, eles ficava entrando toda hora depois de 2 semanas compramos a vitamina de acasalamento pra passarinhos aí no mesmo dia dentro do ninho apareceu um ovinho, a fêmea fica chocando junto com o macho eles revezando, tem 2 dias que apareceu o ovo os dois arruma lá dentro fica chocando encima do ovo,tô com dúvida se ela pode botar mais? Será que o macho acasalou com ela? Porque a gente não viu! e ele as vezes bate nela, mas ele fica dentro do ninho com o ovinho, será que ela vai botar mais? Pode ter filhotinhos? KIRITA E NEYMAR E SEU OVINHO Olha, eu vi muitos erros da parte de vocês. Não se força um casal a se formar e ter filhotes. As calopsitas geralmente são monogâmicas e demoram um tempo para escolher seu parceiro. Vocês deveriam ter esperado esse casal ter confiança um no outro e ai sim colocar o ninho, fora ter que aumentar a quantidade de comida e oferecer vitaminas naturais com frutas, legumes e verduras. Não via necessidade de colocar a vitamina. Tenham paciência, nunca forcem às aves. Por as calopsitas serem monogâmicas vocês não vão poder separar mais eles, elas podem sofrer com a separação. Elas não são como cachorros que vocês podem simplesmente juntar para ter filhotes e depois separar. Muitas vezes elas acasalam sem que vejamos então pode ser que nasçam filhotes sim. E geralmente as fêmeas colocam de 2 a 6 ovos com intervalo de 2 dias então é provável de que ela coloquei mais ovos. Pesquise na internet e quando der o tempo certo você faz a ovoscopia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 9 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 21 horas atrás, Gabs Sant disse: Olha, eu vi muitos erros da parte de vocês. Não se força um casal a se formar e ter filhotes. As calopsitas geralmente são monogâmicas e demoram um tempo para escolher seu parceiro. Vocês deveriam ter esperado esse casal ter confiança um no outro e ai sim colocar o ninho, fora ter que aumentar a quantidade de comida e oferecer vitaminas naturais com frutas, legumes e verduras. Não via necessidade de colocar a vitamina. Tenham paciência, nunca forcem às aves. Por as calopsitas serem monogâmicas vocês não vão poder separar mais eles, elas podem sofrer com a separação. Elas não são como cachorros que vocês podem simplesmente juntar para ter filhotes e depois separar. Muitas vezes elas acasalam sem que vejamos então pode ser que nasçam filhotes sim. E geralmente as fêmeas colocam de 2 a 6 ovos com intervalo de 2 dias então é provável de que ela coloquei mais ovos. Pesquise na internet e quando der o tempo certo você faz a ovoscopia. Me desculpa a gente não sabia, foi depois que colocou o ninho que a gente começou a pesquisar, o Neymar e a kirita são dóceis ele pede carinho toda hora e ela n gosta muito mas é dócil,ontem a noite ela colocou outro ovo, os dois reveza pra ver quem fica no ninho,sim a gente coloca muita comida, a ração normal raspas de manga que também vende no petshop e tals, espero que nosso erro não interfere na saúde deles me desculpa mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Março de 2021 Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 25 minutos atrás, IAGOO disse: Me desculpa a gente não sabia, foi depois que colocou o ninho que a gente começou a pesquisar, o Neymar e a kirita são dóceis ele pede carinho toda hora e ela n gosta muito mas é dócil,ontem a noite ela colocou outro ovo, os dois reveza pra ver quem fica no ninho,sim a gente coloca muita comida, a ração normal raspas de manga que também vende no petshop e tals, espero que nosso erro não interfere na saúde deles me desculpa mesmo. Não, tudo bem. Isso não vai interferir na saúde deles, eu acho. Recomendo que pesquise bastante, ter filhotes na família às vezes pode ser muito complicado, falo isso por experiência própria kkkk Tem um canal, Plantel Amigo de Penas, ele dá ótimas dicas sobre criação. Dê uma olhada e uma pesquisada por lá, você estará mais preparada para os talvez futuros filhotes. Vocês pretendem deixar o casal unido ou vai separar depois de os filhotes estarei independentes? Você pode separar o casal com um risco de que sintam falta um do outro mas por serem recém formados acho que não vai ser tão ruim para eles. Só não vai poder juntar e separar toda hora. Se quiserem filhotes eles devem ficar juntos pra sempre agora, se não pode separar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 9 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 A gente não sabe oque fazer ainda, a gente só queria que eles tivesse filhotes pra não ter que pagar 200 reais em uma calopsita KKKKKKK pet shop tá roubando muito no preço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MicaellaMannrich Postado 9 de Março de 2021 Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 Pet Shop avacalha com o preço mesmo, a última vez que vi estava 250 um filhote, Aqui em Santa Catarina nos criadores comprei uma adulta arrisca por 80 e um filhote manso por 150. Tem que ir atrás das pessoas que criam pra comprar aves, geralmente cuidam melhor e tem mais conhecimento. O petshop só compra com valor alto e revende ainda mais alto, não faz sentido comprar com eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 10 de Março de 2021 Compartilhar Postado 10 de Março de 2021 1 hora atrás, IAGOO disse: A gente não sabe oque fazer ainda, a gente só queria que eles tivesse filhotes pra não ter que pagar 200 reais em uma calopsita KKKKKKK pet shop tá roubando muito no preço Concordo com a Micaella, sai mais barato e mais seguro comprar de um criador. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 10 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2021 (editado) 3 horas atrás, Gabs Sant disse: Concordo com a Micaella, sai mais barato e mais seguro comprar de um criador. Então, muito caro as vezes a ave vem doente e tals, eu comprei ela de um petshop meu padrasto queria um macho aí o cara escolheu e disse que era macho,depois de um tempo a gente não tinha conhecimento, um cara que tem um criadouro falou que era fêmea, eu fiquei bravo mesmo assim já tinha um carinho muito grande aí ficamos mais felizes ainda e mudamos de kirito pra kirita meu amorzinho minha zoiuda Editado 10 de Março de 2021 por IAGOO 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 11 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2021 Em 09/03/2021 at 19:37, Gabs Sant disse: Não, tudo bem. Isso não vai interferir na saúde deles, eu acho. Recomendo que pesquise bastante, ter filhotes na família às vezes pode ser muito complicado, falo isso por experiência própria kkkk Tem um canal, Plantel Amigo de Penas, ele dá ótimas dicas sobre criação. Dê uma olhada e uma pesquisada por lá, você estará mais preparada para os talvez futuros filhotes. Vocês pretendem deixar o casal unido ou vai separar depois de os filhotes estarei independentes? Você pode separar o casal com um risco de que sintam falta um do outro mas por serem recém formados acho que não vai ser tão ruim para eles. Só não vai poder juntar e separar toda hora. Se quiserem filhotes eles devem ficar juntos pra sempre agora, se não pode separar. Hoje ela já tá no 3 ovinho, igual vc disse as vezes é um por dia e as vezes 1 dia sim e o outro dia não, se nascer posto aqui pra vocês verem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 11 de Março de 2021 Compartilhar Postado 11 de Março de 2021 8 horas atrás, IAGOO disse: Hoje ela já tá no 3 ovinho, igual vc disse as vezes é um por dia e as vezes 1 dia sim e o outro dia não, se nascer posto aqui pra vocês verem Que lindos! Pode ser que venham mais ovinhos. Quando do último ovo completar 5 dias vc faz a ovoscopia (geralmente elas colocam de 2 em 2 dias, se se passarem 5 diaa e ela não colocar mais ovos você pode fazer a ovoscopia para ver se tem filhotes). Pesquise como saber se tem filhote dentro ou não, e mesmo se o ovo estiver vazio mas algum outro tiver filhote você não tira nenhum ovo. Eles estão chocando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 12 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Em 11/03/2021 at 09:45, Gabs Sant disse: Que lindos! Pode ser que venham mais ovinhos. Quando do último ovo completar 5 dias vc faz a ovoscopia (geralmente elas colocam de 2 em 2 dias, se se passarem 5 diaa e ela não colocar mais ovos você pode fazer a ovoscopia para ver se tem filhotes). Pesquise como saber se tem filhote dentro ou não, e mesmo se o ovo estiver vazio mas algum outro tiver filhote você não tira nenhum ovo. Eles estão chocando? Sim !! Eles estão revezando pra quem choca o ovo, desde ontem ela n sai de dentro do NINHO acho que deve ter botado o 4 ovinho, sempre que ela fica só na gaiola ela bota um ovo, amanhã completa 7 dias que ela botou o primeiro ovo, vou atualizar aqui pra vocês sempre Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 12 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Em 11/03/2021 at 09:45, Gabs Sant disse: Que lindos! Pode ser que venham mais ovinhos. Quando do último ovo completar 5 dias vc faz a ovoscopia (geralmente elas colocam de 2 em 2 dias, se se passarem 5 diaa e ela não colocar mais ovos você pode fazer a ovoscopia para ver se tem filhotes). Pesquise como saber se tem filhote dentro ou não, e mesmo se o ovo estiver vazio mas algum outro tiver filhote você não tira nenhum ovo. Eles estão chocando? ATUALIZANDO 4 ovo já ela saiu pra comer toda esfomeada, amanhã vai completar o 7 dia o primeiro ovo, vou tentar fazer a ovoscopia, sempre quando vou tirar o Neymar entra na frente n deixa eu chegar perto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Agora, IAGOO disse: ATUALIZANDO 4 ovo já ela saiu pra comer toda esfomeada, amanhã vai completar o 7 dia o primeiro ovo, vou tentar fazer a ovoscopia, sempre quando vou tirar o Neymar entra na frente n deixa eu chegar perto Eles ficam mais agressivos e protetores nessa época. Espere o último ovo completar 5 dias, tenha paciência. Aqui também fiquei ansiosa por filhotes mas mexer muito nos ovos pode estressar o casal e eles podem até abandonar o ninho. Então espere que o último ovo complete 5 dias. Ela pode colocar mais ovos por agora. Hoje ela colocou 1, então você vai contando os dias até 5. Se ela colocar outro ovo você recomeça a contagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 1 hora atrás, IAGOO disse: ATUALIZANDO 4 ovo já ela saiu pra comer toda esfomeada, amanhã vai completar o 7 dia o primeiro ovo, vou tentar fazer a ovoscopia, sempre quando vou tirar o Neymar entra na frente n deixa eu chegar perto São muito lindos espero que tenham lindos filhotinhos ^^ . Só estou em dúvida do neymar.. vocês tem certeza que ele é macho?? posso estar enganado mas parece que ele tem pintinhas amarelas então ser ele for lutino pérola seria uma fêmea também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 13 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 Em 12/03/2021 at 14:22, Tymer disse: São muito lindos espero que tenham lindos filhotinhos ^^ . Só estou em dúvida do neymar.. vocês tem certeza que ele é macho?? posso estar enganado mas parece que ele tem pintinhas amarelas então ser ele for lutino pérola seria uma fêmea também. Sim é macho ele canta abre as asas, todo dia mas tô com dúvida Faz 7 dias hoje que ela botou o primeiro ovo, faz 2 dias que ela botou o último o 4° Fui colocar hoje a luz do flash mas não vi nenhuma veia em nenhum dos ovos, tava amarelinho, acho que não está galado nenhum e fiquei triste pois os dois fica dentro do ninho com os ovinhos, será que tem chance pelos dias de nascer algum? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.