Ana Prudente Postado 9 de Março de 2021 Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 Bom dia! Eu tenho 2 calopsitas dóceis que vivem em um viveiro grande na sacada do meu apartamento. Eles são muito assustados e durante à noite não podem escutar um barulho que ja começam a bater as assas e acabam se machucando na gaiola. A primeira vez que eu presenciei o pânico deles eu fiquei assustada. Por eles dormirem na gaiola eu decidi colocar um pano cobrindo, achando que seria o melhor, mas acabou que eles se assustaram com o barulho da rua e se machucaram novamente. Por esse motivo decidi colocá-los em uma gaiola menor dentro do banheiro, deixando a porta entreaberta, assim, não teria barulho da rua e com a gaiola um pouco menor o risco deles cairem dos puleiros de cima e machucarem é menor. No entanto, hoje de noite um deles acabou se assustando, mesmo estando sem barulho, fazendo com ele batesse as assas e quebrando as penas. Quando eu acordei a gaiola estava com varios pingos de sangue e uma das assas dele estava suja de sangue. Agora, não sei mais o que fazer para esses pânicos pararem, já que eles estão dormindo em um local tranquilo e baixo. Estou pensando em colocar alguma luz fraquinha perto da gaiola ou ate mesmo arrumar uma forma deles dormirem soltos, assim quando eles se assustarem não terá grade da gaiola para machucá-los. Presciso da ajuda de vocês, porque nao sei se o que estou fazendo está certo. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Março de 2021 Compartilhar Postado 9 de Março de 2021 5 minutos atrás, Ana Prudente disse: Bom dia! Eu tenho 2 calopsitas dóceis que vivem em um viveiro grande na sacada do meu apartamento. Eles são muito assustados e durante à noite não podem escutar um barulho que ja começam a bater as assas e acabam se machucando na gaiola. A primeira vez que eu presenciei o pânico deles eu fiquei assustada. Por eles dormirem na gaiola eu decidi colocar um pano cobrindo, achando que seria o melhor, mas acabou que eles se assustaram com o barulho da rua e se machucaram novamente. Por esse motivo decidi colocá-los em uma gaiola menor dentro do banheiro, deixando a porta entreaberta, assim, não teria barulho da rua e com a gaiola um pouco menor o risco deles cairem dos puleiros de cima e machucarem é menor. No entanto, hoje de noite um deles acabou se assustando, mesmo estando sem barulho, fazendo com ele batesse as assas e quebrando as penas. Quando eu acordei a gaiola estava com varios pingos de sangue e uma das assas dele estava suja de sangue. Agora, não sei mais o que fazer para esses pânicos pararem, já que eles estão dormindo em um local tranquilo e baixo. Estou pensando em colocar alguma luz fraquinha perto da gaiola ou ate mesmo arrumar uma forma deles dormirem soltos, assim quando eles se assustarem não terá grade da gaiola para machucá-los. Presciso da ajuda de vocês, porque nao sei se o que estou fazendo está certo. Obrigada! Acho que o pânico no viveiro é melhor do que o pânico na gaiola menor. Aqui em casa os meus já tiveram pânico noturno, foi assustador acordar no meio da noite com eles se debatendo. Um meu fica no meu quarto e os outros no viveiro do lado de fora, todos com um pano cobrindo. Depois do pânico eu passei a deixar um luz acessa, os lá de fora a luz da varanda acessa e o do meu quarto fica um abajur acesso. O do meu quarto também não se assusta com qualquer barulho porque o ar-condicionado do vizinho e do outro quarto aqui de casa fica perto da minha janela fornecendo barulho constante toda noite, por não ser uma noite silenciosa ele não se assusta com barulhos repentinos. Tente deixar uma luz acessa num cômodo perto deles e um barulho constante. Aqui no meu quarto também fica um circulador ligado virado pra parede, também faz um barulinho e nem eu consigo dormir sem esse barulho. As aves não podem pegar vento, por isso fica virado pra parede. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.