Larissa Pereira Postado 11 de Março de 2021 Compartilhar Postado 11 de Março de 2021 (editado) Olá pessoal, ontem presenciei uma cena nem um pouco agradável. Desde que a minha calopsita começou a fazer cocô com sementes levei ela ao veterinário e então começamos uma série de tratamentos para descobrir o que é, e uma semana depois ela ainda estava fazendo cocô com sementes. Então o veterinário recomendou medica-la com Coccidex. No dia ele deixou bem claro que eu podia misturar esse medicamento com Avitrim PS que ela já estava tomando, então assim fiz. Segui toda a orientação dele e coloquei os dois medicamentos na água com as quantidades sugeridas por ele ( que são as mesmas da bula). Então aconteceu. Minha calopsita dois minutos depois que dar seus primeiros goles na água começou a ficar com as pernas muito vermelhas e muito agitada. Ela se coçava inteira, respirava muito fundo e parecia estar tonta. Depois de uma hora ela voltou ao normal mas eu não quis continuar medicando-a. Ela precisa continuar o tratamento com coccidex, mas tenho medo dessa reação se repetir. Alguém já presenciou isso? Sabe dizer se é normal? Eu já mandei mensagem para esse veterinário mas ele não me respondeu, por isso estou procurando opiniões de terceiros. . Editado 11 de Março de 2021 por Larissa Pereira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 11 de Março de 2021 Compartilhar Postado 11 de Março de 2021 8 horas atrás, Larissa Pereira disse: Olá pessoal, ontem presenciei uma cena nem um pouco agradável. Desde que a minha calopsita começou a fazer cocô com sementes levei ela ao veterinário e então começamos uma série de tratamentos para descobrir o que é, e uma semana depois ela ainda estava fazendo cocô com sementes. Então o veterinário recomendou medica-la com Coccidex. No dia ele deixou bem claro que eu podia misturar esse medicamento com Avitrim PS que ela já estava tomando, então assim fiz. Segui toda a orientação dele e coloquei os dois medicamentos na água com as quantidades sugeridas por ele ( que são as mesmas da bula). Então aconteceu. Minha calopsita dois minutos depois que dar seus primeiros goles na água começou a ficar com as pernas muito vermelhas e muito agitada. Ela se coçava inteira, respirava muito fundo e parecia estar tonta. Depois de uma hora ela voltou ao normal mas eu não quis continuar medicando-a. Ela precisa continuar o tratamento com coccidex, mas tenho medo dessa reação se repetir. Alguém já presenciou isso? Sabe dizer se é normal? Eu já mandei mensagem para esse veterinário mas ele não me respondeu, por isso estou procurando opiniões de terceiros. . Continue insistindo e pergunte a esse veterinário, ou procure outros. Parece que sua ave teve uma reação alérgica ou coisa parecida, é melhor não dar o medicamento enquanto não obtiver a resposra do vet. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jahenkel Postado 18 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2023 continue fazendo o tratamento somente com o coccidex. Provavelmente ela teve uma reação alérgica pelo excesso de medicação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.