Tymer Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 Oii gente recentemente encomendei a criadora da minha cidade uma calopsita albina fêmea sexada mansa, porém já faz quase 40 dias que fechei a reserva (metade de adiantamento pago já) e ela disse que ainda não nasceram albinas apenas disse que sairiam ainda esse mês, mas ainda tem o processo de crescimento, de desmame e ainda o resultado da sexagem.. bom eu nunca antes tive esse sonho de ter uma albina... até que comprei um que era muitoo mansinho e me apaixonei, mas tive que acabar vendendo pra uma moça de confiança porque quero que o Apollo (meu primeiro filho manso) tivesse um casal pra quem sabe daqui uns 2 anos eles tivessem filhotes.. e tenho que achar uma fêmea agora pois ele já vai fazer 5 anos e fico com medo de ser arriscado a reprodução se eu demorar muito. Resumindo a criadora disse que nasceram 2 filhotes cara branca dia 10 e que iria esperar eles crescerem pra caso se eu gostasse mandaria fazer a sexagem neles..agora minhas dúvidas são ; Será que compensa pegar uma cara branca por 200 reias?? é o mesmo preço da albina, porém não queria ter que esperar tantoo pra pegar ela e albinas e não sei quando nascerá.. O Apollo é um cara branca cinza portador de muitass mutações ino, canela, pérola e arlequim. Se a companheira dele for cara branca qual outra combinações vocês me sugeriam que ela fosse pra terem filhotes de cores diversificadas??( exemplo: cara branca arlequim, cara branca canela, cara branca cinza..) e outra dúvida que tenho em relação a fêmeas cinzas.. eu já tive um casal há muitos anos e a fêmea era silvestre porém depois de um ano comigo ela foi ficando triste e acabou morrendo( hoje penso que possa ter sido ovo preso) e uma conhecida minha a fêmea tb era cinza silvestre e morreu em 1 anos.. enfim vocês que tem fêmeas cinzas acham que elas tem mais problemas ou algo do tipo?? ou seria apenas uma coincidencia ruim??.. Obrigado desde já ^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Março de 2021 Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 1 hora atrás, Tymer disse: Oii gente recentemente encomendei a criadora da minha cidade uma calopsita albina fêmea sexada mansa, porém já faz quase 40 dias que fechei a reserva (metade de adiantamento pago já) e ela disse que ainda não nasceram albinas apenas disse que sairiam ainda esse mês, mas ainda tem o processo de crescimento, de desmame e ainda o resultado da sexagem.. bom eu nunca antes tive esse sonho de ter uma albina... até que comprei um que era muitoo mansinho e me apaixonei, mas tive que acabar vendendo pra uma moça de confiança porque quero que o Apollo (meu primeiro filho manso) tivesse um casal pra quem sabe daqui uns 2 anos eles tivessem filhotes.. e tenho que achar uma fêmea agora pois ele já vai fazer 5 anos e fico com medo de ser arriscado a reprodução se eu demorar muito. Resumindo a criadora disse que nasceram 2 filhotes cara branca dia 10 e que iria esperar eles crescerem pra caso se eu gostasse mandaria fazer a sexagem neles..agora minhas dúvidas são ; Será que compensa pegar uma cara branca por 200 reias?? é o mesmo preço da albina, porém não queria ter que esperar tantoo pra pegar ela e albinas e não sei quando nascerá.. O Apollo é um cara branca cinza portador de muitass mutações ino, canela, pérola e arlequim. Se a companheira dele for cara branca qual outra combinações vocês me sugeriam que ela fosse pra terem filhotes de cores diversificadas??( exemplo: cara branca arlequim, cara branca canela, cara branca cinza..) e outra dúvida que tenho em relação a fêmeas cinzas.. eu já tive um casal há muitos anos e a fêmea era silvestre porém depois de um ano comigo ela foi ficando triste e acabou morrendo( hoje penso que possa ter sido ovo preso) e uma conhecida minha a fêmea tb era cinza silvestre e morreu em 1 anos.. enfim vocês que tem fêmeas cinzas acham que elas tem mais problemas ou algo do tipo?? ou seria apenas uma coincidencia ruim??.. Obrigado desde já ^^ Acredito que tenho só uma má coincidência. Eu acho que não compensa pagar 200 em uma cinza cara branca, depende do que ela porta. Eu paguei 180 em um cinza cara branca que porta arlequim. Para nascer filhotes arlequim a fêmea tem que portar arlequim. Pérola, lutino e canela são mutações sexo-ligado, então se seu macho porta isso e a fêmea não for dessas mutações, todos os filhotes que nascerem dessas 3 mutações é uma fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tymer Postado 12 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2021 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Acredito que tenho só uma má coincidência. Eu acho que não compensa pagar 200 em uma cinza cara branca, depende do que ela porta. Eu paguei 180 em um cinza cara branca que porta arlequim. Para nascer filhotes arlequim a fêmea tem que portar arlequim. Pérola, lutino e canela são mutações sexo-ligado, então se seu macho porta isso e a fêmea não for dessas mutações, todos os filhotes que nascerem dessas 3 mutações é uma fêmea. O meu na época foi 60 reais tadinho, mas foi pra tratar na papa veio pra mim com 20 dias de vida e acabei descobrindo que ele porta isso tudo porém, nem sei um dia vai querer ter filhotes kkkkk... muito obrigado gabs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.