ansoniko Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 (editado) Boa noite. Esse é meu segundo post aqui, no primeiro tinha perguntado como criar uma calopsita por ser a minha primeira. Bom. Já fazem 4 meses que eu tenho ele, e até hoje eu não consegui tira-lo da gaiola (apenas para trocar de gaiola, e ainda sim ele não gostou). Acredito que ele seja um adulto já, mas até agora não consegui nem um avanço. Ele fica no meu quarto comigo o dia todo. A troca de gaiola foi para tentar conseguir pegar ele, pois a anterior era muito grande e ele fugia para longe e eu não conseguia chegar para pegar. Tentei a dica que me deram também aqui, de tirar a comida durante a noite e no dia seguinte coloquei na minha mão. Fiquei mais de uma hora esperando ele comer, e ele não chegou nem perto. Já pensei em deixar aberta a gaiola, mas como ele não tem a asa cortada tenho medo de ele subir em algum lugar e não sair mais. Queria saber se tem alguma outra dica que possa ser mais eficiente, pois ele é bem arisco e não tem intenção nenhuma de sair da gaiola. Ele é macho não sei se isso interfere na criação ou se é mais difícil, mas realmente quero ter uma boa relação com ele. Agradeço quem puder ajudar. Segue aqui a foto do bichinho. O nome dele é Perdão. Editado 13 de Março de 2021 por ansoniko Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 1 hora atrás, ansoniko disse: Boa noite. Esse é meu segundo post aqui, no primeiro tinha perguntado como criar uma calopsita por ser a minha primeira. Bom. Já fazem 4 meses que eu tenho ele, e até hoje eu não consegui tira-lo da gaiola (apenas para trocar de gaiola, e ainda sim ele não gostou). Acredito que ele seja um adulto já, mas até agora não consegui nem um avanço. Ele fica no meu quarto comigo o dia todo. A troca de gaiola foi para tentar conseguir pegar ele, pois a anterior era muito grande e ele fugia para longe e eu não conseguia chegar para pegar. Tentei a dica que me deram também aqui, de tirar a comida durante a noite e no dia seguinte coloquei na minha mão. Fiquei mais de uma hora esperando ele comer, e ele não chegou nem perto. Já pensei em deixar aberta a gaiola, mas como ele não tem a asa cortada tenho medo de ele subir em algum lugar e não sair mais. Queria saber se tem alguma outra dica que possa ser mais eficiente, pois ele é bem arisco e não tem intenção nenhuma de sair da gaiola. Ele é macho não sei se isso interfere na criação ou se é mais difícil, mas realmente quero ter uma boa relação com ele. Agradeço quem puder ajudar. Segue aqui a foto do bichinho. O nome dele é Perdão. Pelo tamanho do topete ele pode ter um pouco menos de 1 ano. Nunca tente pegar ele forçado, eles pensam que é um predador e ficam muito assustados. O ideal é que você consiga aparar as asas dele e deixe a gaiola aberta para ele sair sozinho. Você vai ter que se aproximar bem devagar no tempo dele, ele tem que ter confiança em você. Geralmente as fêmeas são mais tranquilas, eu mesma tenho um macho manso que consegue ser bem mais chato que minhas fêmeas ariscas. Procure vídeos no YouTube com dicas. Eu recomendo o canal Plantel Amigo de Penas, ele sempre dá dicas muito úteis, até sobre amansar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ansoniko Postado 13 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 6 minutos atrás, Gabs Sant disse: Pelo tamanho do topete ele pode ter um pouco menos de 1 ano. Nunca tente pegar ele forçado, eles pensam que é um predador e ficam muito assustados. O ideal é que você consiga aparar as asas dele e deixe a gaiola aberta para ele sair sozinho. Você vai ter que se aproximar bem devagar no tempo dele, ele tem que ter confiança em você. Geralmente as fêmeas são mais tranquilas, eu mesma tenho um macho manso que consegue ser bem mais chato que minhas fêmeas ariscas. Procure vídeos no YouTube com dicas. Eu recomendo o canal Plantel Amigo de Penas, ele sempre dá dicas muito úteis, até sobre amansar. Obrigada pela resposta! Queria saber só mais um detalhe. Para aparar as asas eu teria que pega-lo, mas ele bica bem forte. Minha mãe quando fomos busca-lo, ele bicou tão forte que a mão dela sangrou. Teria alguma dica quanto a isso? Ele não deixa que peguem ele, nem encostem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Março de 2021 Compartilhar Postado 13 de Março de 2021 13 horas atrás, ansoniko disse: Obrigada pela resposta! Queria saber só mais um detalhe. Para aparar as asas eu teria que pega-lo, mas ele bica bem forte. Minha mãe quando fomos busca-lo, ele bicou tão forte que a mão dela sangrou. Teria alguma dica quanto a isso? Ele não deixa que peguem ele, nem encostem. Tem um jeito certo que você pega e ele não consegue pegar tão forte, pesquise o vídeo "como segurar calopsita arisca", vai ser mais explicativo do que eu explicar aqui. Eu uso esse jeito mas usando luva, usando luva eles não me machucam. Tem luvas de couro só para isso mas é muito ruim para mover a mão então eu uso duas luvas normais na mesma mão, luvas de lã eu acho. Use essa luva só para pegar ele quando preciso, ele vai ter muito medo dela. E para aparar as asas eu recomendo que tenha alguém para ajudar, qualquer acidente na hora de cortar pode machucar e até matar a ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.