Neiliely Postado 18 de Março de 2021 Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 Minhas calopsitas tiveram filhotes, 4 no total, o segundo nasceu dois dias após o primeiro e terceiro no outro dia após o segundo, ficou um ovo que eu achei ter morrido o filhote, pois estava bicado e não nasceu. Hoje 9 dias após o nascimento do primeiro nasceu o quarto filhote. Os pais já não estão tratando do terceiro que está muito pequeno e agora acho q tbm não vão tratar do quarto. Tem algo q eu posso fazer? Estou com pena dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Março de 2021 Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 47 minutos atrás, Neiliely disse: Minhas calopsitas tiveram filhotes, 4 no total, o segundo nasceu dois dias após o primeiro e terceiro no outro dia após o segundo, ficou um ovo que eu achei ter morrido o filhote, pois estava bicado e não nasceu. Hoje 9 dias após o nascimento do primeiro nasceu o quarto filhote. Os pais já não estão tratando do terceiro que está muito pequeno e agora acho q tbm não vão tratar do quarto. Tem algo q eu posso fazer? Estou com pena dele. Aumente a alimentação deles, bastante. Tem que ter comida o suficiente para alimentar 6 calopsitas. Reforce a alimentação e dê suplementos como farinhada todo dia por esses dias, ovo algumas vezes, legumes, verduras, frutas; vai fazer bem para os filhotes. Já compre um pote de papinha e uma seringa ou colher para alimentar os filhotes. Se os pais abandonarem você vai ter que alimentar os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neiliely Postado 18 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 10 minutos atrás, Gabs Sant disse: Aumente a alimentação deles, bastante. Tem que ter comida o suficiente para alimentar 6 calopsitas. Reforce a alimentação e dê suplementos como farinhada todo dia por esses dias, ovo algumas vezes, legumes, verduras, frutas; vai fazer bem para os filhotes. Já compre um pote de papinha e uma seringa ou colher para alimentar os filhotes. Se os pais abandonarem você vai ter que alimentar os filhotes. A diferença deles, os grandes comem td. Estou colocando até papinha pros pais, posso colocar couve? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Março de 2021 Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 5 minutos atrás, Neiliely disse: A diferença deles, os grandes comem td. Estou colocando até papinha pros pais, posso colocar couve? Não precisa colocar papinha para os pais, compre farinhada e dê. A papinha tem tudo que os pais já dão naturalmente, é para substituir quando os pais abandonam. Qual alimentação você oferece? Pode dar couve sim. É normal essa diferença de idade, só me preocupa o mais novo ser tão mais novo. Você pode fazer papinha e ajudar os pais a alimentarem os mais novos, assim não morrem de fome. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neiliely Postado 18 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 14 minutos atrás, Gabs Sant disse: Não precisa colocar papinha para os pais, compre farinhada e dê. A papinha tem tudo que os pais já dão naturalmente, é para substituir quando os pais abandonam. Qual alimentação você oferece? Pode dar couve sim. É normal essa diferença de idade, só me preocupa o mais novo ser tão mais novo. Você pode fazer papinha e ajudar os pais a alimentarem os mais novos, assim não morrem de fome. Ração extrusada, mix de sementes, não encontrei farinhada. Estou oferecendo a papinha e milho, ovo eles não comem. E estava com medo de colocar couve, mas eles adoram Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Março de 2021 Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 1 minuto atrás, Neiliely disse: Ração extrusada, mix de sementes, não encontrei farinhada. Estou oferecendo a papinha e milho, ovo eles não comem. E estava com medo de colocar couve, mas eles adoram Já que não tem a farinhada você pode triturar a ração extrusada, os filhotes digerem melhor. Tente amassar o ovo cozido, os meus aqui só comem assim, e com filhotes talvez aceitem melhor. O milho pode oferecer umas 2 vezes por semana. Pode oferecer couve, espinafre, jiló, brócolis, couve-flor... Você coloca 1 pote com mix de sementes e 1 de ração? Coloque 2 com a ração triturada e 3 com mix de sementes, ou mais dependendo do tamanho do pote. Tem que ter bastante comida para eles entenderem que não precisam abandonar os filhotes, tem que ter o suficiente para todos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neiliely Postado 18 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 18 de Março de 2021 2 minutos atrás, Gabs Sant disse: Já que não tem a farinhada você pode triturar a ração extrusada, os filhotes digerem melhor. Tente amassar o ovo cozido, os meus aqui só comem assim, e com filhotes talvez aceitem melhor. O milho pode oferecer umas 2 vezes por semana. Pode oferecer couve, espinafre, jiló, brócolis, couve-flor... Você coloca 1 pote com mix de sementes e 1 de ração? Coloque 2 com a ração triturada e 3 com mix de sementes, ou mais dependendo do tamanho do pote. Tem que ter bastante comida para eles entenderem que não precisam abandonar os filhotes, tem que ter o suficiente para todos. Vou fazer isso. Muito obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.