Byanka Vieira Postado 19 de Março de 2021 Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 Oiii pessoal, Minha fêmea morreu à algumas semanas, e deixou 5 ovinhos que nós estamos chocando, um ou melhor dois desses ovinhos estão estranhos, escuros, roxeados, com uma mancha meio que em cima que parece até “asas”, um deles está com um furo, creio que feito pelo próprio filhote, nele está saindo um líquido meio marronzinho com um cheiro forte, o cheiro de assemelha à pus, eu faço ovoscopia diariamente e esses filhotes até se mexiam durante ela, mas agora não consigo ver direito, creio que porque eles já estão na semana de nascer, os outros três ovinhos mais novos estão normais, os filhotes até piam dentro deles, O que vocês acham que aconteceu? Eles estão vivos? Já não era para eles terem nascidos já que são mais velhos? O líquido é normal? O que eu faço?, ah pra deixar claro os filhotes não terão cuidado de outras aves, já temos estufa pronta pra quando eles nascerem! Agradeço desde já pelo ajuda! Deixei algumas fotos dos ovinhos roxos e do furadinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Março de 2021 Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 1 hora atrás, Byanka Vieira disse: Oiii pessoal, Minha fêmea morreu à algumas semanas, e deixou 5 ovinhos que nós estamos chocando, um ou melhor dois desses ovinhos estão estranhos, escuros, roxeados, com uma mancha meio que em cima que parece até “asas”, um deles está com um furo, creio que feito pelo próprio filhote, nele está saindo um líquido meio marronzinho com um cheiro forte, o cheiro de assemelha à pus, eu faço ovoscopia diariamente e esses filhotes até se mexiam durante ela, mas agora não consigo ver direito, creio que porque eles já estão na semana de nascer, os outros três ovinhos mais novos estão normais, os filhotes até piam dentro deles, O que vocês acham que aconteceu? Eles estão vivos? Já não era para eles terem nascidos já que são mais velhos? O líquido é normal? O que eu faço?, ah pra deixar claro os filhotes não terão cuidado de outras aves, já temos estufa pronta pra quando eles nascerem! Agradeço desde já pelo ajuda! Deixei algumas fotos dos ovinhos roxos e do furadinho. Sinto muito pela sua morte. Onde está o macho, pai dos filhotes? Não sei se esses ovos escuros são normais. Você anotou certinho quando foi posto os ovos? Os que estão piando você pode esperar que logo devem nascer, ainda essa semana. Se tiver um furinho, o filhote não piar mais e ele não nascer em 24hrs ele infelizmente está morto. Por isso e pelo cheiro que você descreveu suponho que ele realmente já esteja morto, já pode descartar o ovo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.